Topo

Rosberg administrará carreira de Kubica em tentativa de retorno à Fórmula 1

15/09/2017 10h29

Berlim, 15 set (EFE).- O alemão Nico Rosberg, que se aposentou da Fórmula 1 no ano passado, logo depois de se tornar campeão mundial, será responsável por administrar a carreira do polonês Robert Kubica na tentativa de retorno às pistas da Fórmula 1 seis anos depois de sofrer um grave acidente em uma corrida de rali.

Segundo o jornal alemão "Bild", Rosberg, de 32 anos, trabalhará ao lado de Alessandro Alunni Bravi, assessor de Kubica.

"É fantástico poder trabalhar agora com Nico. Nos conhecemos há uma eternidade, desde que éramos pilotos de kart. Ele acrescentará muito valor para mim e para meu retorno à Fórmula 1", disse Kubica em entrevista ao "Bild".

Rosberg, por sua vez, afirmou que Kubica e o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro nos tempos de Mercedes, foram os "rivais mais velozes durante sua carreira".

"Por isso, é muito emocionante poder apoiar Robert em seu retorno à Fórmula 1. Gosto muito dessa tarefa", afirmou o alemão.

Kubica, considerado um talento nato, foi quarto colocado no Mundial de Pilotos de 2008 com a BMW e competiu na categoria até 2010. No entanto, um acidente em um rali na Itália no ano seguinte, no qual quase perdeu a mão direita, atrapalhou sua carreira.

Em junho, Kubica voltou a pilotar um carro de Fórmula 1 e fez um teste com a Renault em Valência.

A equipe Williams tem uma vaga em aberto para a próxima temporada, já que o brasileiro Felipe Massa ainda não renovou contrato. Rosberg tem excelentes contatos na equipe, já que começou a carreira na Fórmula 1 na escudeira em 2006, lembra o "Bild".