Topo

Sainz troca Toro Rosso por Renault por empréstimo na próxima temporada

15/09/2017 09h48

Redação Central, 15 set (EFE).- O espanhol Carlos Sainz deixará a Toro Rosso para correr por empréstimo na Renault na próxima temporada, um acordo estruturado pela Red Bull.

O pacto foi confirmado pela montadora francesa e pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko. Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso e tem como melhor classificação em um Grande Prêmio o sexto lugar, posto obtido em quarto oportunidades por ele.

O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, afirmou que o piloto chega à escuderia em um empréstimo da Red Bull na próxima temporada. Rumores antes do anúncio indicavam que o piloto espanhol já poderia trocar de cockpit no Grande Prêmio da Malásia.

"Tenho que agradecer a Helmut Marko por ceder Sainz nesse período", indicou Abiteboul em comunicado.

Quem perdeu vaga na equipe foi o britânico Jolyon Palmer. O diretor da Renault agradeceu o piloto pelos esforços durante as duas temporadas que ficou na equipe e desejaram sucesso nos próximos passos de sua carreira. Dessa forma, o alemão Nico Hülkenberg será o companheiro de Sainz em 2018.

"Esperamos que Nico e Carlos possam se complementar, e que essa combinação nos ajude a estar mais na frente na pista", indicou Abiteoul, afirmando que Sainz é um piloto "muito promissor" e que estava há algum tempo no radar da Renault.

O comunicado da montadora francesa também inclui declarações de Marko, responsável pela estrutura que formou Sainz como piloto.

"Estamos contentes de ter chegado a um acordo. ELe é um tremento talento e se beneficiará de pilotar em uma equipe construtora junto com a um piloto muito experimentado", disse o consultor da Red Bull.

"Essa experiência será um desafio diferente para ele, que seguirá fazendo parte da família Red Bull", completou Marko.

Quem pode assumir o lugar de Sainz na Toro Rosso é o indonésio Sean Gelael, que já utilizou o carro do espanhol no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura deste fim de semana.