Topo

Sampaoli convoca Icardi e deixa Higuaín fora de "decisões" nas Eliminatórias

15/09/2017 15h29

Buenos Aires, 15 set (EFE).- A presença de Mauro Icardi e a ausência de Gonzalo Higuaín foram os destaques da lista de convocados do técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, para as partidas contra Peru e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018, partidas decisivas para 'Albiceste' confirmar o passaporte para a Rússia no próximo ano.

Na lista divulgada nesta sexta-feira pela Associação do Futebol Argentino (AFA), Sampaoli fez algumas mudanças em relação à última convocação. O zagueiro Germán Pezzella, da Fiorentina, e o goleiro Agustín Machesín, do América, foram chamados pelo treinador. Nomes como Gerónimo Rulli e Guido Pizarro ficaram fora da lista.

A Argentina receberá o Peru no próximo dia 5 de outubro. Cinco dias depois, visita o Equador.

Também aparece pela primeira vez na convocação nessas Eliminatórias o atacante Alejandro Gómez, do Catania.

Sampaoli estrou como técnico da 'Albiceleste' com um empate sem gols contra o Uruguai em Montevidéu, no dia 31 de agosto. Depois, empatou por 1 a 1 com a Venezuela em Buenos Aires.

Icardi foi titular nos dois jogos e não marcou gols. As atuações do atacante foram criticadas pela imprensa argentina e inclusive pelo ídolo Diego Maradona. Higuaín já não tinha sido chamado para as partidas anteriores, algo que voltou a ocorrer desta vez.

Pizarro, titular nos dois jogos, também não foi convocado.

No entanto, a AFA informou que a relação divulgada hoje está "propensa a possíveis remodelações". Nos próximos dias, Sampaoli completará a lista com os jogadores que atuam na Argentina.

Faltando duas rodadas para o fim das Eliminatórias, a 'Albiceleste' está na quinta posição, com 24 pontos, mesma pontuação do Peru, quarto colocado. Chile, com 23 pontos, Paraguai, com 21, e Equador, com 20, ainda brigam por uma vaga no Mundial de 2018.

Com a atual posição, a Argentina iria para a repescagem contra a Nova Zelândia para garantir presença na Copa do Mundo da Rússia.

A AFA decidiu disputar a partida decisiva da Argentina contra o Peru em La Bombonera, casa do Boca Juniors.



Confira a lista de convocados da Argentina para os jogos contra Peru e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018:.

Goleiro: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (América-MEX).

Defensores: Federico Fazio (Roma-ITA), Emanuel Mammana (Zenit São Petersburgo-RUS), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING) e Gabriel Mercado (Sevilla-ESP).

Meio-campistas: Marcos Acuña (Sporting-POR), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Lucas Biglia (Milan-ITA), Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo-RUS), Ever Banega (Sevilla-ESP), Alejandro Gómez (Catania-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR) e Emiliano Rigoni (Zenit São Petersburgo-RUS).

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA).