Topo

Técnico do PSG diz que Neymar terá sua vez nas cobranças de pênalti

Cavani e Neymar se abraçam após uruguaio converter pênalti pelo PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Cavani e Neymar se abraçam após uruguaio converter pênalti pelo PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

15/09/2017 10h39

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, respondeu nesta sexta-feira (15) à polêmica de quem é o batedor oficial de pênaltis da equipe e afirmou que Neymar terá sua vez nas cobranças, que hoje são realizadas pelo uruguaio Edinson Cavani.

"Falei com Neymar e com Cavani. O mais importante é que se ajudem um ao ou outro no momento da partida, que trabalhem lado a lado. Os dois são jogadores inteligentes. Se Cavani cobrar o primeiro pênalti, o outro ficará para Neymar", disse Emery em uma entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Lyon pelo Campeonato Francês.

O técnico espanhol disse que o atacante brasileiro sabe que há outros bons jogadores no PSG. Cavani fez nove gols na temporada, três deles de pênalti. Neymar balançou a rede em cinco oportunidades, nenhum deles em cobranças de penalidades.

Emery foi questionado sobre um eventual descanso para Neymar, o jogador mais caro da história após ser contratado pelo PSG junto ao Barcelona por 222 milhões de euros.

"É um jogador muito competitivo. É normal que queira estar os 90 minutos em campo. Serão muitas partidas seguidas. Vamos decidir o que é melhor para a equipe e para o jogador, ainda que desejamos sempre que ele esteja em campo", indicou Emery.