Topo

Tite convoca volante Arthur pela 1ª vez e anuncia alguns retornos

15/09/2017 13h56

Rio de Janeiro, 15 set (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e incluiu algumas surpresas, chamando pela primeira vez o lateral-direito Danilo, os volantes Arthur e Fred e o atacante Diego Tardelli.

Como o Brasil já está garantido na Copa e inclusive não pode mais perder a liderança, Tite abriu espaço para alguns testes. Arthur, destaque do Grêmio na temporada, é o único estreante, enquanto Danilo, Fred e Tardelli ainda não haviam sido chamados pelo treinador.

Outro que não figurava nas listas há algum tempo e ganhou mais uma chance foi o meia Diego. O jogador do Flamengo estava fora da seleção desde o amistoso com a Colômbia, em janeiro, no Engenhão.

Por outro lado, alguns jogadores perderam espaço e ficaram fora da convocação. São os casos do lateral Fagner, do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Giuliano e dos atacantes Luan e Taison.

A seleção brasileira enfrentará a Bolívia no próximo dia 5, em La Paz. A despedida das Eliminatórias acontecerá cinco dias depois, contra o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo.



Os 23 convocados por Tite são os seguintes:



Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Jemerson (Monaco).

Meio-campistas: Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Neymar (Paris Saint-Germain).