Esporte

Paulinho entra, marca em seu 1º chute e garante vitória do Barça

16/09/2017 14h36

Getafe (Espanha), 16 set (EFE).- Em jogo que se manteve parelho até os minutos finais, o volante Paulinho resolveu para o Barcelona com o gol de desempate e ajudou o time catalão a vencer o Getafe por 2 a 1 neste sábado fora de casa, no Coliseum Alfonso Pérez, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Os dois times entraram em campo na cidade de Getafe, na região metropolitana de Madri, com o moral elevado. O Barça havia batido a Juventus por 3 a 0 na estreia na Liga dos Campeões, na última terça-feira, enquanto os donos da casa vinham de um triunfo sobre o Leganés, na primeira vez em que este clássico foi disputado na primeira divisão.

Satisfeito com o desempenho diante da 'Velha Senhora', o técnico Ernesto Valverde fez apenas uma alteração nos titulares ao colocar Sergi Roberto na lateral direita em lugar de Semedo. Já o Getafe repetiu a formação inicial da semana passada.

Com a estratégia de povoar o meio de campo, a equipe da casa minou a criação do Barça, que ainda perdeu Dembélé, com uma lesão muscular na coxa, e conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 39 minutos, Bergara tocou de cabeça, Shibasaki emendou de primeira de fora da área e marcou um bonito gol.

O time 'blaugrana' voltou do vestiário com Denis Suárez na vaga de Iniesta e passou a ter mais chances de gol. O empate aconteceu aos 17 minutos, quando o meia recebeu de Sergi Roberto na área e arrematou colocado.

O jogo então ficou lá e cá. O Getafe teve boa oportunidade para desempatar aos 34, com Fajr, em chute da ponta direita. Mas quem marcou foi o Barça, com Paulinho, em sua principal característica ofensiva, a infiltração. O volante da seleção brasileira recebeu de Messi, entrou na área, ganhou no corpo e fuzilou o goleiro Guaita.

Com o gol de Paulinho e a vitória, a equipe catalã se isolou na liderança do Espanhol, com 12 pontos, podendo ser alcançada apenas pela Real Sociedad, que tem nove e neste domingo jogará contra o Real Madrid em San Sebastián.

Também neste sábado, o Valencia visitou o Levante no clássico e saiu à frente, com gol de Rodrigo Moreno. Bardhi igualou e determinou o placar final de 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo