Esporte

Ex-Palmeiras faz golaço, e Nantes vence Caen no Campeonato Francês

AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
Andrei Girotto fez o gol da vitória do Nantes neste sábado (16) Imagem: AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

16/09/2017 18h04

O Nantes, do técnico Claudio Ranieri, recebeu o Caen no La Beaujoire-Louis-Fonteneau e fez 1 a 0, neste sábado (16). Quem balançou a rede foi o volante Andrei Girotto, ex-jogador de Palmeiras e Chapecoense, que acertou um lindo chute de fora da área.

A equipe de Girotto e Ranieri foi a dez pontos, na sexta colocação, enquanto os visitantes pararam nos nove e caíram para sétimo.

Saint-Étienne se recupera

Em outro jogo neste sábado, o Saint-Étienne, que vinha de uma derrota e um empate, venceu o Dijon por 1 a 0 fora de casa neste sábado, recuperou-se no Campeonato Francês e assumiu a terceira posição, ficando atrás apenas dos badalados Paris Saint-Germain e Monaco.

O único gol do jogo disputado no estádio Gaston Gérard foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo, em pênalti cometido por Chafik em Bamba. O próprio atacante cobrou e converteu.

Dessa forma, o time dirigido pelo espanhol Óscar García deixou para trás a derrota para o PSG e o empate em casa com o Angers e foi a 13 pontos, ficando dois atrás da própria equipe de Paris, que neste domingo receberá o Lyon, e do Monaco, que mais cedo bateu o Strasbourg por 3 a 0. O Dijon continua na zona de rebaixamento, em antepenúltimo lugar, com quatro pontos.

Lille perde mais uma

Com Luiz Araújo, mas sem Thiago Maia e nem Thiago Mendes, o Lille perdeu mais uma, desta vez em visita ao Guingamp por 1 a 0. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Didot, aos 48 minutos da etapa final.

A equipe de Marcelo Bielsa já flerta com a zona de rebaixamento, sendo o último concorrente fora dela, com cinco pontos. O Guingamp é oitavo, com nove.

Quem também venceu pelo placar mínimo foi o Montpellier, que jogou contra o Troyes no campo do adversário. Pedro Mendes foi o autor do gol.

Resultados da 6ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Toulouse 0 x 1 Bordeaux

Sábado
Monaco 3 x 0 Strasbourg
Dijon 0 x 1 Saint-Étienne
Guingamp 1 x 0 Lille
Nantes 1 x 0 Caen
Troyes 0 x 1 Montpellier

Domingo
Amiens x Olympique de Marselha
Angers x Metz
Rennes x Nice.
Paris Saint-Germain x Lyon

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo