Topo

Esporte

Vettel supera Red Bulls e é pole em Cingapura; Mercedes fica na 3ª fila

16/09/2017 12h36

Redação Central, 16 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel cravou a pole position do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 neste domingo ao levar a melhor na disputa com os pilotos da Red Bull, o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, enquanto a Mercedes teve de se contentar com a terceira fila.

Os treinos livres foram de domínio da escuderia austríaca. Ricciardo foi o melhor nas duas sessões da sexta-feira, e Verstappen foi o mais rápido na prática deste sábado. No classificatório, porém, Vettel marcou o tempo de 1min39s491 e largará à frente no circuito de Marina Bay pela quarta vez na carreira.

O jovem holandês, de 19 anos, ficou 0s323 atrás do tetracampeão, mas sairá na primeira fila pela segunda vez. A primeira foi no GP da Bélgica do ano passado. Já o australiano não manteve a soberania do dia anterior e partirá em terceiro lugar.

Segundo colocado no campeonato, com 235 pontos, Vettel não tem apenas a pole como motivo para comemorar. O britânico Lewis Hamilton, líder da temporada, com 238, não teve bom desempenho e ficou com a quinta posição do grid, atrás também do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). O tricampeão terá a seu lado na terceira fila o outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, também da Finlândia, sexto colocado.

Quem surpreendeu positivamente foi a McLaren, que colocou os dois pilotos no Q3. O espanhol Fernando Alonso largará em oitavo, e o belga Stoffel Vandoorme, em nono. O alemão Nico Hülkenberg, da Renault, sairá em sétimo, enquanto o também espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) fecha o top 10, em décimo.

Para Felipe Massa, único brasileiro na categoria, o sábado foi para se esquecer. O piloto da Williams ficou com a 17ª posição entre os 20 concorrentes, uma à frente de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte