Esporte

Zidane pede paciência a torcedores em relação a atuações de Bale

Divulgação/UEFA
Imagem: Divulgação/UEFA

16/09/2017 11h18

Madri, 16 set (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pediu neste sábado tempo e paciência à torcida para voltar a ver Gareth Bale brilhar e mostrou confiança na volta das boas atuações do atacante.

"Gareth pode lidar com esta pressão. Em relação ao seu preço (que o tornou o jogador mais caro do mundo na época em que foi comprado pelo Real Madrid), não pode fazer nada, sempre vão comentar a respeito", disse o treinador em entrevista coletiva prévia à partida de amanhã contra a Real Sociedad, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Zidane também comparou as cobranças sobre o galês com as que ele próprio recebeu quando chegou ao clube, em 2001, como jogador.

"Quando me compraram, aconteceu o mesmo comigo aqui. Tinham expectativa, e me custou três meses no início. O que me interessa é a motivação do jogador, o que ele quer. Com o resto, é preciso ficar tranquilo, como eu sou", argumentou.

"Vamos esperar o melhor Gareth. Ele já melhorou, não tenho dúvida de que vai se sair bem. É necessário ter um pouco de paciência, mas ele não sofre com a pressão", acrescentou o técnico.

Talvez para enfatizar que o fator pressão não pesa sobre Bale, Zidane acabou, apesar de fazer várias ponderações, colocando um pouco mais de expectativa em relação à atuação do galês no jogo deste domingo, fora de casa, quando o Real não terá Cristiano Ronaldo (suspenso) e Karim Benzema (lesionado) no setor ofensivo.

"Tomara que amanhã ele marque dois gols e acabe a dinâmica sobre o que pensam sobre Gareth", disse.

"Acredito que a cada dia se sente melhor. Ficou quatro meses fora da equipe, e agora, para voltar ao seu nível, vai precisar de mais quatro meses para ficar como antes. Temos que lhe dar tempo", opinou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo