Esporte

Após vitória, Hamilton admite ter torcido por chuva em Cingapura

17/09/2017 13h31

Redação Central, 17 set (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que abriu 28 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 com a vitória no Grande Prêmio de Cingapura neste domingo, reconheceu que torceu para que a corrida fosse disputada na chuva para que tivesse mais chances de ser o vencedor.

"Só queria estar na ponta. Precisava da chuva, e quando começou a chover eu sabia que venceria. Sabia que tinha um bom ritmo na chuva", comentou o tricampeão durante a cerimônia do pódio no circuito de Marina Bay.

O mau tempo acabou sendo determinante para o resultado da prova. Hamilton largou apenas na quinta colocação, mas assumiu a ponta - sem perdê-la mais - ainda na segunda curva. O inglês foi beneficiado pelo acidente envolvendo as Ferraris do alemão Sebastian Vettel e do finlandês Kimi Raikkonen e a Red Bull do holandês Max Verstappen, que tirou os três da corrida.

"Parece que Deus olhou para mim hoje, pude capitalizar o incidente. Quem poderia saber o que aconteceria. Foi um azar para a Ferrari; para nós, foi uma sorte. Ainda que Ricciardo nos tenha dificultado também", declarou.

A Mercedes conseguiu colocar os dois pilotos no pódio, já que o finlandês Valtteri Bottas foi o terceiro colocado. O resultado foi, de certa forma, inesperado, já que os dois largaram apenas na terceira fila.

"Parabéns à minha equipe, é um grande resultado. Fizemos uma dobradinha, são pontos muito importantes. Não tínhamos nem ideia do que aconteceria hoje, simplesmente tínhamos que estar concentrados. Tivemos sorte pelo que aconteceu com as Ferraris no início", analisou Hamilton, que agora tem 263 pontos no campeonato, contra 235 de Vettel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo