Topo

Clássico entre Chelsea e Arsenal fica no 0 a 0; David Luiz é expulso

17/09/2017 13h18

Londres, 17 set (EFE).- Apesar de terem protagonizado uma partida com oportunidades de gol para os dois lados, Chelsea e Arsenal não tiraram o 0 a 0 do placar do estádio Stamford Bridge no clássico londrino deste domingo pelo Campeonato Inglês.

O resultado foi ruim para os dois times. Os 'Blues' viram o líder Manchester City se distanciar - tem agora três pontos de vantagem, 13 contra 10 - e podem terminar a quinta rodada em terceiro, caso o Manchester United consiga pelo menos um empate com o Everton. Já os 'Gunners' chegaram a 7 pontos e permanecem na parte intermediária da tabela, em 12º.

O zagueiro David Luiz, que tinha boa atuação, acabou expulso no fim do jogo, aos 42 minutos, após dar uma entrada violenta em Kolasinac. Este foi o terceiro cartão vermelho recebido por jogadores do Chelsea nesta edição do Inglês.

Além de David, outro brasileiro que começou a partida como titular no time anfitrião foi Willian. O meia, autor do gol do Brasil no mais recente compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o empate em 1 a 1 com a Colômbia, deu lugar no segundo tempo a Hazard, que estava sendo poupado pelo técnico Antonio Conte.

O Arsenal, de Arsene Wenger, pareceu sentir o cansaço de início de temporada após um difícil confronto na última quinta-feira com o Colônia, pela Liga Europa. Enquanto teve fôlego, foi superior, dominando as ações no primeiro tempo. Alexis Sánchez, assim como Hazard no caso do Chelsea, começou o jogo no banco e foi a campo depois do intervalo.

Na segunda etapa, o Chelsea foi mais incisivo e teve mais posse de bola, mas assim como os 'Gunners' nos 45 minutos anteriores, não foi o suficiente para conseguir marcar.