Esporte

Espanhola torna-se 1ª mulher a vencer prova de motovelocidade em um Mundial

17/09/2017 09h40

Lisboa, 17 set (EFE).- A espanhola Ana Carrasco fez história neste domingo ao se tornar a primeira mulher a vencer uma prova de motovelocidade em um campeonato mundial, ao levar a melhor na etapa de Portimão, em Portugal, do Mundial de Supersport 300.

Carrasco, de 20 anos, ficou toda a prova no pelotão de frente e completou a prova 53 milésimos à frente do italiano Alfonso Coppola, segundo colocado, e com 63 de vantagem sobre seu compatriota Marc García, que chegou em terceiro.

Após a vitória em Portimão, a sua sétima participação na categoria e antepenúltima etapa do campeonato, Carrasco ocupa a sétima posição na classificação geral, a 45 pontos de Coppola, que assumiu a liderança.

Além do feito de hoje, em 2013 Carrasco estreou no Mundial de Moto3 e se tornou a mulher mais jovem a competir em uma prova de campeonato mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo