Esporte

França e Bélgica vencem em casa e disputarão o título da Copa Davis

17/09/2017 16h29

Redação Central, 17 set (EFE).- A França, que superou a Sérvia em Lille, e a Bélgica, algoz da Austrália em Bruxelas, disputarão a final da Copa Davis de 2017, confronto que ocorrerá de 24 a 26 de novembro em solo francês.

Ambas as equipes retornam à briga por um título após tentativas fracassadas em edições recentes do torneio. A seleção francesa, treinada por Yannick Noah, volta à final três anos após perder para a Suíça no mesmo palco onde neste domingo se classificou, o Stade Pierre-Mauroy.

Esta campanha pode resultar o décimo título francês no torneio, o primeiro desde 2001, graças a Jo-Wilfried Tsonga, que hoje venceu Dusan Lajovic com parciais de 2-6, 6-2, 7-6 (5) e 6-2, em duas horas e 48 minutos.

Após um primeiro dia equilibrado, a França passou a liderar o confronto nas duplas, com a vitória de Nicolas Mahut e Pierre-Hughes Herbert para ficar com 2 a 1 no placar. Coube a Tsonga confirmar a classificação.

Como anfitriã, a França receberá na disputa pelo troféu a Bélgica, que viveu um domingo mágico ao superar a Austrália para chegar à terceira final de sua história, após perder em 1904 e 2015.

A classificação belga veio na quinta partida. Após David Goffin vencer John Millman e Nick Kyrgios empatar ao bater Steve Darcis, a Austrália venceu nas duplas para ficar à frente no placar.

Mas a Bélgica levou a melhor nos dois últimos confrontos, com a vitória de Goffin sobre Kyrgios, com parciais de 6-7 (4), 6-4, 6-4 e 6-4, e de Darcis sobre Jordan Thompson, com 6-4, 7-5 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo