Topo

Juventus bate Sassuolo com 3 gols de Dybala e volta à liderança na Itália

17/09/2017 11h17

Roma, 17 set (EFE).- Com três gols do atacante Paulo Dybala, a Juventus venceu neste domingo o Sassuolo por 3 a 1, fora de casa, chegou a 100% de aproveitamento em quatro rodadas e retomou a liderança do Campeonato Italiano.

Após a pesada derrota por 3 a 0 para o Barcelona na Liga dos Campeões no meio da semana passada, a 'Velha Senhora' buscava recuperar a auto-estima e manter a campanha perfeita na competição doméstica.

Em grande fase, Dybala, que agora tem oito gols em quatro partidas no Italiano, além dos dois que fez na decisão da Supercopa da Itália, foi fundamental para o resultado no dia em que completou 100 partidas com a camisa da Juve.

O argentino abriu o placar do estádio Città del Tricolore aos 15 minutos do primeiro tempo, após passe de Mandzukic, com um belo chute de fora da área, de primeira, que acertou o ângulo.

No começo da segunda etapa, aos três minutos, Dybala fez o segundo dele e da Juventus ao acertar, desta vez após assistência de Cuadrado, o canto esquerdo do gol com uma finalização da entrada da área.

O Sassuolo descontou pouco depois, aos cinco, com Politano, que superou a zaga adversária e bateu na saída de Buffon.

O time anfitrião chegou a ensair uma pressão em busca do empate, mas quem marcou novamente foi a Juventus, e mais uma vez com Dybala, aos 18 minutos, de falta.

Com 12 pontos em quatro rodadas, a Juve ocupa o topo da classificação do campeonato, empatada com a Inter de Milão, mas com saldo de gols melhor. Outro time que pode se igualar aos dois em pontuação neste domingo é o Napoli, caso vença o Benevento em casa. EFE

am/id