Esporte

Napoli goleia e assume a liderança do Italiano; Milan bate Udinese

17/09/2017 14h32

Roma, 17 set (EFE).- Com uma atuação de gala do atacante Mertens, autor de três gols, o Napoli venceu o Benevento por 6 a 0 neste domingo no estádio San Paolo e assumiu a liderança do Campeonato Italiano no saldo, enquanto o Milan bateu a Udinese por 2 a 1 no San Siro e se manteve na briga pelas primeiras posições.

Faltando ainda dois jogos para o fim da quarta rodada, três times se mantêm com 100% de aproveitamento: o próprio Napoli, a Juventus, que mais cedo derrotou o Sassuolo por 3 a 1, com um 'hat-trick' de Dybala, e a Inter de Milão, que no sábado fez 2 a 0 sobre o Crotone.

Com pouco mais de 30 minutos de bola rolando, a partida na cidade de Nápoles já estava resolvida a favor dos donos da casa. Allan, ex-Vasco, fez 1 a 0 logo aos três minutos do primeiro tempo. Insigne aumentou aos 15, Mertens marcou o terceiro aos 27, e Callejón deixou o seu cinco minutos depois.

Na etapa final, o artilheiro belga teve dois pênaltis para cobrar e converteu os dois, aos 20 e aos 45 minutos, fechando o placar elástico e ajudando os 'Azzurri' a se recuperarem da má estreia na Liga dos Campeões. Na última quarta, a equipe de Maurizio Sarri perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 na Ucrânia.

Perto dos líderes, na quarta posição, o Milan foi a nove pontos ao derrotar a Udinese em casa. Os 'Rossoneri' abriram o placar aos 22 minutos da etapa inicial, com Kalinic. Lasagna empatou aos 28, aproveitando erro de Romagnoli, mas, três minutos, o atacante croata voltou a marcar, após cruzamento de Kessie, e garantiu o triunfo.

Foi a segunda vitória seguida do time treinado por Vincenzo Montella, que na última quinta estreou na fase de grupos da Liga Europa goleando o Austria Viena por 5 a 1.

A quinta colocação, ao menos provisoriamente, é do Torino, que jogou contra a Sampdoria no Estádio Olímpico de Turim e empatou em 2 a 2. Zapata abriu o placar para os visitantes logo a um minuto de partida. Baselli e Belotti viraram, mas Quagliarella deixou tudo igual.

Também neste domingo, o Cagliari foi à cidade de Ferrara e bateu a Spal por 2 a 0. Barella e o meia-atacante João Pedro, revelado pelo Atlético-MG, fizeram os gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo