Esporte

Sergio Pérez renova com Force India para próxima temporada

17/09/2017 11h54

Redação Central, 17 set (EFE).- O mexicano Sergio Pérez renovou contrato com a Force India e terá na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 novamente como companheiro o francês Esteban Ocon, segundo um anúncio feito neste domingo pela própria equipe sediada em Silverstone.

O piloto nascido em Guadalajara disputará em 2018 sua quinta temporada na Force india, à qual chegou em 2014 vindo da McLaren.

O proprietário da Force India, o indiano Vijay Mallya, destacou o "importante papel" que Pérez teve na história "de sucesso" da equipe nas últimas temporadas.

"Desde que chegou, em 2014, amadureceu até se tornar um dos pilotos mais rápidos e consistentes do grid. O seu histórico fala por ele ao ser o piloto mais bem-sucedido da história de Force India, com quatro pódios. Junto com Esteban (Ocon), manter Sergio nos dá estabilidade para a próxima temporada com uma das duplas mais interessantes da Fórmula 1", declarou Mallya.

O piloto mexicano disse que continuar na Force India sempre foi sua "prioridade". "É uma equipe que me permitiu mostrar meu talento como piloto, e me sinto muito feliz aqui", afirmou.

"A equipe fez um trabalho espetacular nesta temporada para desenvolver o carro e nos estabelecer como a quarta melhor da Fórmula 1. No final, continuar foi uma decisão fácil", acrescentou. EFE

mam/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo