Topo

Sergio Pérez renova com Force India para próxima temporada

17/09/2017 11h54

Redação Central, 17 set (EFE).- O mexicano Sergio Pérez renovou contrato com a Force India e terá na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 novamente como companheiro o francês Esteban Ocon, segundo um anúncio feito neste domingo pela própria equipe sediada em Silverstone.

O piloto nascido em Guadalajara disputará em 2018 sua quinta temporada na Force india, à qual chegou em 2014 vindo da McLaren.

O proprietário da Force India, o indiano Vijay Mallya, destacou o "importante papel" que Pérez teve na história "de sucesso" da equipe nas últimas temporadas.

"Desde que chegou, em 2014, amadureceu até se tornar um dos pilotos mais rápidos e consistentes do grid. O seu histórico fala por ele ao ser o piloto mais bem-sucedido da história de Force India, com quatro pódios. Junto com Esteban (Ocon), manter Sergio nos dá estabilidade para a próxima temporada com uma das duplas mais interessantes da Fórmula 1", declarou Mallya.

O piloto mexicano disse que continuar na Force India sempre foi sua "prioridade". "É uma equipe que me permitiu mostrar meu talento como piloto, e me sinto muito feliz aqui", afirmou.

"A equipe fez um trabalho espetacular nesta temporada para desenvolver o carro e nos estabelecer como a quarta melhor da Fórmula 1. No final, continuar foi uma decisão fácil", acrescentou. EFE

mam/id