Topo

Técnico do Barcelona-EQU diz ter certeza de classificação contra o Santos

17/09/2017 15h58

Guayaquil (Equador), 17 set (EFE).- O técnico do Barcelona de Guayaquil, Guillermo Almada, esbanjou otimismo neste domingo, antes da viagem rumo a São Paulo, e se disse certo de que o atual campeão equatoriano vai eliminar o Santos e se classificar para as semifinais da Taça Libertadores na próxima quarta-feira.

"O meu coração e o meu planejamento me dizem que vamos nos classificar. Sou otimista por natureza", declarou Almada ainda em Guayaquil.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Equador, os 'Canarios' precisarão da vitória ou ao menos de uma igualdade em dois ou mais gols na Vila Belmiro para se colocar entre os quatro melhores da Libertadores pela primeira vez desde 1998, ano em que perdeu para o Vasco na decisão.

"Eles (Santos) vão ter uma proposta distinta, porque sua torcida os obrigará, e isso pode nos dar mais espaços. Precisaremos de uma boa proposta e de tomar cuidados", comentou.

Nesta edição do torneio continental, o Barcelona já obteve dois resultados favoráveis no Brasil. Ainda na fase de grupos, venceu o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Olímpico Nilton Santos, e nas oitavas de final, apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal, eliminou o Palmeiras nos pênaltis.

A equipe deverá ser a mesma do primeiro jogo, com Beder Caicedo mantido na lateral esquerda em lugar de Mario Pineida, machucado. O volante brasileiro Gabriel Marques também continuará entre os titulares, já que teve boa atuação mesmo voltando de um longo período de lesão.