Topo

Dembélé viaja à Finlândia para ser operado na 3ª feira

18/09/2017 09h02

Barcelona, 18 set (EFE).- O atacante francês Ousmane Dembélé, que rompeu o tendão do bíceps femoral da coxa esquerda durante a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Getafe no sábado, já viajou para a Finlândia, onde será operado na terça-feira.

O jogador, que desfalcará o time catalão de três a quatro meses segundo a primeira previsão do departamento médico do Barcelona, viajou junto com o médico do clube Ricard Pruna.

A cirurgia será feita pelo finlandês Sakari Orava, especialista que já operou grandes nomes do esporte mundial, como o atleta etíope Haile Gebrselassie e jogadores de futebol como Marco van Basten, David Beckham e Josep Guardiola, entre outros.

Se realmente desfalcar o time durante o período de baixa previsto, a contratação mais cara da história do Barcelona (105 milhões de euros mais bônus) pode perder até 25 partidas.

Esta é a primeira grave lesão da carreira de Dembélé, de 20 anos. No ano passado, o jogador desfalcou o Borussia Dortmund por dez dias devido a um problema no quadril.