Topo

Dortmund encara Hamburgo após polêmica envolvendo árbitro de vídeo no Alemão

18/09/2017 14h20

Berlim, 18 set (EFE).- O Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão, com a mesma pontuação do surpreendente Hannover 96, visitará nesta quinta-feira o Hamburgo, em meio a polêmica sobre o uso do recurso de vídeo para auxiliar os árbitros na competição, enquanto, nesta quarta-feira, o Bayern de Munique duelará com o Schalke 04.

Domingo, o time aurinegro chegou aos dez pontos ao golear o Colônia por 5 a 0, em casa. O time visitante, no entanto,protestou e pediu inclusive a nova realização da partida por considerar que o sistema foi utilizado de maneira indevida.

O lance chave foi uma jogada ocorrida nos minutos finais do primeiro tempo, quando o Dortmund vencia por 1 a 0. Após uma cobrança de escanteio, Sokratis Papastathopoulos, teria empurrado o zagueiro Dominique Heintz em cima do goleiro Timo Horn, que deixou a bola cair na área, permitindo que o zagueiro grego marcasse.

O árbitro Patrick Ittrich anulou o gol, mas, após consultar o vídeo, optou pela validação da jogada. O Colônia alega que um apito do árbitro interrompeu a partida e, por isso, o que ocorre depois não poderia ser rearbitrado.

Agora, o Dortmund tentará se manter alheio a polêmica, na visita ao Hamburgo, que, depois de anos brigando para não ser rebaixado, aparece na oitava colocação, com seis pontos. O time do volante brasileiro Walace, no entanto, vem de derrota para o Hannover 96 por 2 a 0.

O resultado positivo na abertura da quarta rodada, permitiu que o time do zagueiro Felipe, ex-Coritiba, e do atacante Jonathas, ex-Cruzeiro, também chegou aos dez pontos, ficando atrás do Dortmund pelo saldo de gols, que é de quatro, contra dez do rival.

O Hannover 96 terá pela frente nesta quarta-feira o Freiburg, também fora de seus domínios. O rival do vice-líder está na 16ª e antepenúltima colocação, que obrigaria a disputa de uma repescagem no fim da temporada para seguir na elite, contra terceiro lugar da segunda divisão.

O Bayern de Munique, por sua vez, chega para a quinta rodada emabalado por duas vitórias, sobre o Anderlecht, pela Liga dos Campeões da Europa, por 3 a 0, e Mainz 05, pelo Alemão, por 4 a 0. O resultado mais recente levou a equipe para a terceira posição, com nove pontos.

Rival da equipe bávara, o Schalke 04 vem fazendo boa campanha na temporada e está com a mesma pontuação do rival desta quarta-feira. Na rodada passada, o time de Gelsenkirschen passou, de virada, pelo Werder Bremen por 2 a 1, fora de casa.

Quinto colocado, o Hoffenheim, que teve a chance de estar com os mesmos dez pontos de Dortmund e Hannover 96, mas empatou em seus domínios com o Hertha Berlim em 1 a 1, visitará nesta quarta-feira o Mainz 05, 15º colocado, no encerramento da rodada.

A rodada será aberta nesta terça-feira com confronto entre Borussia Mönchengladbach, décimo, e Stuttgart, nono. Logo depois, jogam Augsburg, sétimo, e RB Leipzig, sexto. Em outro jogo do dia, o Wolfsburg, 14º e sem o técnico Andries Jonkier, demitido, receberá o Werder Bremen, 17º.

No dia seguinte, ainda duelarão Colônia, 18º e lanterna, e Eintracht Frankfurt, 13º, e também Hertha Berlim, 11º e Bayer Leverkusen, 12º.



Programação da quinta rodada do Campeonato Alemão:.



Terça-feira.

Borussia Mönchengladbach - Stuttgart.

Schalke 04 - Bayern de Munique.

Augsburg - RB Leipzig.

Wolfsburg - Werder Bremen.

Quarta-feira.

Colônia - Eintracht Frankfurt.

Hertha Berlim - Bayer Leverkusen.

Freiburg - Hanover 96.

Hamburgo - Borussia Dortmund.

Mainz 05 - Hoffenheim.