Esporte

Napoli, Juventus e Inter de Milão buscam seguir 100% no Italiano

18/09/2017 15h26

Roma, 18 set (EFE).- Napoli, Juventus e Inter de Milão entram em campo neste meio de semana para tentar manter a condição de únicos com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, em quinta rodada que enfrentarão Lazio, Fiorentina e Bologna, respectivamente.

O primeiro a entrar em campo será o time 'nerazzurri', nesta terça-feira. Com saldo de gols positivo de nove, o terceiro colocado vem de vitória sobre o Crotone por 2 a 0, com gols do zagueiro eslovaco Milan Skriniar e o atacante croata Ivan Perisic.

Agora, o desafio da Inter de Milão, que conta no elenco com o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Dalbert, será visitar o Bologna, que ocupa a 13ª posição na tabela, com apenas quatro pontos.

A Juventus, por sua vez, será a única das equipes com 12 pontos que atuará como anfitriã nesta quinta rodada, embalada por uma grande atuação do atacante argentino Paulo Dybala, que balançou as redes três vezes na vitória sobre o Sassuolo por 3 a 1.

Rival dos 'Bianconeros', a Fiorentina começou a competição acumulando maus resultados, frequentou a zona de rebaixamento, mas vem reagindo. No fim de semana, os 'Violas' levaram a melhor sobre o Bologna por 2 a 1, chegando aos seis pontos e ao oitavo lugar.

Também na quarta-feira, será a vez do Napoli, líder por ter saldo de gols positivo de 13, três a mais que Juve, entrar em campo. O time de Allan e Jorginho deverá ter o desafio mais complicado dos concorrentes que ostentam campanha 100%, encarando a Lazio.

A equipe da capital, que seguirá desfalcada do zagueiro Wallace e do meia Felipe Anderson, segue invicta no Italiano, com dez pontos, ocupando assim o quarto posto na tabela de classificação.

O Milan, que venceu no sufoco a Udinese por 2 a 1, graças a dois gols do atacante croata Nikola Kalinic, vai tentar seguir subindo na tabela, em rodada que enfrentará a recém-ascendida Spal, que também é 13ª colocada, com quatro pontos.

O Torino, que ocupa o sexto lugar, com oito pontos, após conseguir duas vitórias e dois empates, terá pela frente a Udinese, que está no 15º posto, com três pontos.

Já a Sampdoria, que está na sétima posição, com sete pontos, mas tem um jogo a menos, duelará com o Verona, penúltimo na tabela, com apenas um ponto. A Roma, outra equipe que tem compromisso atrasado e ocupa o nono lugar, com seis pontos, também jogará fora de casa contra time recém-ascendido, o Benevento, que é lanterna.

Os outros jogos da rodada são entre Cagliari, décimo, e Sassuolo, 17º; Atalanta, 11º, e Crotone, 18º; além de Genoa, 17º, e Chievo, 12º.



Programação da quinta rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Bologna - Inter de Milão.

Quarta-feira.

Benevento - Roma.

Atalanta - Crotone.

Cagliari - Sassuolo.

Genoa - Chievo.

Juventus - Fiorentina.

Lazio - Napoli.

Milan - Spal.

Udinese - Torino.

Verona - Sampdoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo