Topo

Jogos da Juventude terão Cerimônia de Abertura em avenida de Buenos Aires

19/09/2017 17h18

Buenos Aires, 19 set (EFE).- A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no próximo ano, será realizada na Avenida 9 de Julho, com público estimado de 500 mil pessoas, revelou nesta terça-feira o presidente do comitê olímpico do país, Gerardo Werthein.

"Tínhamos um grande desafio, queríamos fazer algo diferente. Não podíamos seguir concorrendo com quem gasta mais, para fazer um pouco mais do mesmo. Queríamos uma cerimônia inclusiva e participativa, não fosse só para quem pudesse pagar ingresso", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.

De acordo com Werthein, a cerimônia terá "um conceito 360 graus", que permita aos espectadores não precisem correr para ocupar os lugares mais próximos ao espetáculo, já que a visão será completa de diversos pontos da plateia.

"Será uma cerimônia inovadora e tecnológica, de grande participação, com cerca de 500 mil pessoas. É uma chance para que toda a cidade possa paticipar", garantiu o presidente do Comitê Olímpico Argentino.

Werthein ainda afirmou que a Vila Olímpica está com as obras concluídas em 90%, e que será entregue em março do ano que vem, sete meses antes dos Jogos da Juventude.

"Isso é muito importante, porque os que acompanharam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro viram os problemas que tivemos, e os inconvenientes que afetaram todos os atletas. Isso porque a Vila estava pronta, mas não podia ser testada", disse.

Cerca de 3.920 competidores, de idades que variam de 15 a 18 anos, de 206 países, participarão da 32ª edição do evento poliesportivo, marcado para começar no dia 6 de outubro e ser encerrado 12 dias depois.