Topo

VAR entra em cena e ajuda Bayern de Munique a vencer Schalke 04 pelo Alemão

19/09/2017 17h59

Berlim, 19 set (EFE).- O Bayern de Munique superou nesta terça-feira o Schalke 04, fora de casa, por 3 a 0, em jogo que o sistema de auxílio a arbitragem por vídeo entrou em cena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Alemão, que também teve hoje o Borussia Mönchengladbach vencendo com dois gols do meia Raffael.

O placar foi aberto pelo time bávaro aos 25 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido pelo atacante polonês Robert Lewandowski. A falta na área, um toque de mão do zagueiro Naldo, após cruzamento do meia colombiano James Rodríguez, não foi vista pelo árbitro Marco Fritz, que foi alertado pelos auxiliares que acompanhavam a partida pelos monitores.

No primeiro compromisso como titular do Bayern, o ex-jogador de Porto, Monaco e Real Madrid, balançou as redes aos 29 da etapa inicial. O volante chileno Arturo Vidal deu números finais ao jogo, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o time do lateral-direito Rafinha, que foi titular, chegou aos 12 pontos, ultrapassando Borussia Dortmund e Hannover 96, que entrarão em campo amanhã, assumindo provisoriamente a liderança da competição. O Schalke, por sua vez, é quinto, com nove pontos.

O Mönchengladbach abriu a rodada passando pelo Stuttgart, em casa, por 2 a 0, graças a dois gols de Raffael, ex-Juventus, de São Paulo. O brasileiro abriu a conta aos 12 do segundo tempo, e ampliou aos 29, convertendo cobrança de pênalti.

O time anfitrião, graças ao resultado, agora aparece no sétimo posto da tabela, com oito pontos. Os visitantes, por sua vez, estão na décima colocação, com seis.

Vice-campeão nacional, o RB Leipzig segue em campanha irregular e hoje perdeu para o Augsburg, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante austríaco Michael Gregoritsch, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Wolfsburg e Werder Bremen ficaram no empate em 1 a 1, na casa dos Lobos. Os anfitriões saíram na frente graças ao atacante belga Divock Origi, que marcou aos 28 da etapa inicial, mas os visitantes buscaram a igualdade aos 9 do segundo tempo, quando o meia alemão Fin Bartels balançou as redes.