Esporte

Brasil encarará República Dominicana na primeira rodada da Davis

20/09/2017 13h18

Londres, 20 set (EFE).- O Brasil enfrentará a República Dominicana na primeira rodada do zonal das Américas da Copa Davis, fase que disputará pela primeira vez desde 2006, de acordo com sorteio realizado nesta quarta-feira em Londres.

A equipe do país, derrotada no último fim de semana pelo Japão, em Tóquio, pela repescagem do Grupo Mundial, terá que escalar de novo a fase regional do torneio, para conseguir voltar a disputar a elite, de que está fora há dois anos.

Desde 2006, no entanto, o time brasileiro, pelo ranqueamento utilizado para formar as chaves da Davis, sempre entrava direto na segunda e decisiva rodada do zonal americano - com exceção de 2013 e 2015, em que esteve no Grupo Mundial. Na edição deste ano, a equipe passou pelo Equador por 5 a 0.

Se vencerem os dominicanos, os brasileiros encararão na segunda rodada o vencedor do confronto entre Colômbia e Barbados. No outro lado da chave, os argentinos ficarão de 'bye', esperando quem levar a melhor entre Chile e Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo