Topo

Chelsea, City, United, Arsenal e Everton avançam à 4ª fase da Copa da Liga

20/09/2017 22h08

Londres, 20 set (EFE).- Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal e Everton confirmaram a condição de favoritos nos duelos que disputaram nesta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa e garantiram vaga na quarta fase da competição.

Atuais campeões nacionais, os 'Blues' atuaram no estádio Stamford Bridge com reservas contra o Nottingham Forest, atualmente ma segunda divisão, e golearam por 5 a 1. O brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, foi responsável por abrir o placar, logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Dois belgas também balançaram as redes a favor do Chelsea na partida. O atacante Michy Batshuayi marcou três vezes, e o meia Charly Musonda fez o quinto da equipe londrina. O ala inglês Tendayi Darikwa descontou para os visitantes.

O Manchester City, com Danilo e Gabriel Jesus entre os titulares, foi o único dos grandes favoritos de hoje a atuar fora de casa e contra time da elite inglesa, o West Bromwich. O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola não decepcionou e venceu por 2 a 1.

O meia-atacante alemão Leroy Sané foi o principal destaque do duelo, ao marcar duas vezes. O volante argentino Claudio Yacob fez o gol de honra dos anfitriões.

No estádio Old Trafford, o Manchester United passou sem dificuldades pelo Burton, da segunda divisão, por 4 a 1. O atacante inglês Marcus Rashford foi o artilheiro da partida, com dois gols. O meia-atacante inglês Jesse Lingard e o atacante francês Anthony Martial também anotaram. O atacante inglês Lloyd Dyer descontou.

O Arsenal foi o mais econômico dos favoritos que entraram em campo hoje, passando pelo Doncaster, do terceiro nível do futebol inglês, em casa, por 1 a 0. A rede só balançou no duelo graças a gol do meia-atacante inglês Theo Walcott.

O Everton, por sua vez, viu brilhar a estrela do jovem atacante inglês Dominic Calvert-Lewin, que marcou duas vezes na vitória sobre o Sunderland, atualmente na segunda divisão, por 3 a 0. O atacante senegalês Oumar Niasse deu números finais ao duelo.



Resultados da terceira fase da Copa da Liga Inglesa:.



Terça-feira.

CRYSTAL PALACE 1 - Huddersfield 0.

Aston Villa 0 - MIDDLESBROUGH 2.

Brentford 1 - NORWICH 3.

BRISTOL CITY 2 - Stoke City 0.

Burnley 2 - LEEDS UNITED 2 (+)

BOURNEMOUTH 1 - Brighton 0.

LEICESTER 2 - Liverpool 0.

WEST HAM 3 - Bolton 0.

WOLVERHAMPTON 1 - Bristol 0.

Reading 0 - SWANSEA 2.

TOTTENHAM 1 - Barnsley 0.

Quarta-feira.

ARSENAL 1 - Doncaster 0.

CHELSEA 5 - Nottingham Forest 1.

EVERTON 3 - Sunderland 0.

MANCHESTER UNITED 4 - Burton 1.

West Bromwich 1 - MANCHESTER CITY 2.



Os classificados estão em destaque.

(+) Após disputa de pênaltis.