Topo

Em vantagem, Fluminense tenta espantar de vez o fantasma da LDU de Quito

20/09/2017 15h39

Redação Central, 20 set (EFE).- O Fluminense encarará nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), a LDU de Quito, fora de casa, para confirmar a vantagem de ter vencido há uma semana no Maracanã por 1 a 0, avançando assim às quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo acontecerá no estádio Casablanca, onde o time carioca passou por maus momentos, na final da Taça Libertadores de 2008, e na decisão do torneio secundário da Conmebol, no ano seguinte. Primeiro, o Tricolor perdeu por 4 a 2, ficando com vice após disputa de pênaltis, e, depois, veio revés ainda pior por 5 a 1.

Agora, o Flu busca um empate para se garantir na próxima fase. Caso sejam derrotados por 1 a 0, os comandados por Abel Braga definirão o destino nas cobranças pênaltis. Revés por qualquer outro placar nesta quinta-feira resultará em eliminação.

Em Quito, o time das Laranjeiras buscará dar fim a um momento irregular, já que a vitória sobre a LDU, na última semana, foi a única em 30 dias. No domingo, a derrota para o Atlético Paranaense por 3 a 1, em Curitiba, jogou a equipe para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, quatro pontos acima do São Paulo, primeiro entre os que cairiam para a Série B..

"Deixamos passar uma oportunidade de chegar perto do G-6 e o pessoal da zona de rebaixamento encostou. Então, temos que redobrar a atenção, mas o momento agora é de pensar na Sul-Americana. Temos que fazer uma grande partida no Equador e, se Deus quiser, voltar com a classificação", afirmou o volante Marlon.

Para deixar a situação no Equador um pouco mais complicada, o Fluminense não terá o atacante Henrique Dourado, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jogador é artilheiro da competição nacional, com 14 gols, e um dos vices na Sul-Americana, com quatro. Além disso, é destaque pelo 100% aproveitamento em cobranças de pênaltis com a camisa tricolor.

Abel Braga embarcou com a equipe para o Equador sem anunciar o substituto do Ceifador. Os jovens Pedro, Peu e Robinho, este último, recém-contratado junto ao Figueirense, brigam pela oportunidade de atuar ao lado de Wellington Silva no setor ofensivo.

Os zagueiros Henrique e Renato Chaves segue fora de combate, por causa de lesões. Com isso, última linha de defensores do Fluminense será formada por Nogueira e Frazan.

A LDU, que ganhou folga no fim de semana, já que o duelo com o Fuerza Amarilla, pelo Campeonato Equatoriano, foi adiado, conta com força máxima para encarar o Tricolor no estádio Casablanca, incluíndo o polivamente José Quintero, que se recuperou de lesão e será opção no banco.

O treinador uruguaio Pablo Repetto deve fazer duas mudanças com relação ao time derrotado no Maracanã, com as entradas do meia José Cevallos e do atacante Jonathan Betancourt nos lugares do volante Alex Bolaños e do armador Jonathan González, um dos jogadores mais contestados do atual elenco pela torcida.



Prováveis escalações:.

LDU de Quito: Nazareno; Narváez, Lucas Tagliapietra, Salaberry e Chalá; Intriago, Vega e Cevallos; Betancourt, Julio e Barcos. Técnico: Pablo Repetto.

Fluminense: Julio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Marlon; Orejuela, Wendel, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Pedro (ou Peu). Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Gabriel Schade e Ariel Scime.

Estádio: Casa Blanca, em Quito (Equador).