Esporte

GP de Aragón terá 3 pilotos brigando pela ponta do Mundial; Rossi é dúvida

20/09/2017 17h19

Alcañiz (Espanha), 20 set (EFE).- O Grande Prêmio de Áragon de MotoGP acontecerá neste fim de semana com três pilotos brigando pela liderança do campeonato, os espanhóis Marc Márquez (Honda) e Maverick Viñales (Yamaha) e o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), enquanto o italiano Valentino Rossi luta contra o tempo para poder estar na pista.

Márquez, que abandonou o GP da Inglaterra, em 27 de agosto, voltou à ponta da tabela de classificação ao ter cruzado a linha de chegada à frente no GP de San Marino, há duas semanas, na comuna italiana de Misano Adriático. O tricampeão foi a 199 pontos, mesmo número que Dovizioso, que leva a pior no número de segundo lugares no ano, já que até na quantidade de vitórias eles estão iguais.

Viñales, por sua vez, tenta se ruperar no campeonato. Líder na primeira parte da temporada, ele sofreu uma queda de rendimento, mas vem de uma segunda e uma quarta posições e vem em terceiro lugar, com 183.

Rossi, por sua vez, praticamente deu adeus às pretensões de ser octocampeão ao se acidentar durante treino com moto de enduro no fim do mês passado em Tavullia, na Itália, o que causou fraturas de tíbia e fíbula da perna direita. As lesões o tiraram da corrida em Misano Adriático, e ele ainda é dúvida para correr no circuito MotorLand Aragón, em Alcañiz.

O 'Doutor' realizou testes físicos nesta quarta-feira e, apesar de ainda sentir dores, anunciou que tentará correr. A princípio, os médicos tinham previsto um tempo de recuperação de 40 dias, mas 'Vale' tem pressa. Atualmente, o italiano é quarto colocado no Mundial, com 157 pontos.

Marc Márquez parte como favorito por ser o único entre os quatro primeiros da classificação a já ter vencido o GP de Aragón, o que aconteceu duas vezes, em 2013 e no ano passado. Seu compatriota e companheiro de equipe triunfou em 2011, enquanto também espanhol Jorge Lorenzo, atualmente na Ducati, subiu ao topo do pódio em 2014 e 2015.

As outras duas vitórias no traçado de Alcañiz, que entrou para o calendário em 2010, foram do australiano Casey Stoner, já aposentado, que foi o melhor nas duas primeiras edições da corrida.

Embora seja o único entre os três primeiros colocados a já ter sentido o gosto de ser campeão, o piloto da moto número 93 acha que a disputa está aberta e que o título será decidido apenas no último GP, em Valência, também na Espanha.

"Acredito que o título será decidido em Valência porque agora virão corridas que são boas para mim, outras para Dovizioso e outras favoráveis a Viñales, que voltou a correr no alto nível que tinha na pré-temporada", comentou Márquez, que praticamente descartou da briga os outros pilotos.

"Agora somos três. Tanto Valentino (Rossi) quanto Dani (Pedrosa) estão um pouco mais distantes, e é difícil que nós três falhemos ao mesmo tempo", opinou.

Líder da temporada da Moto2 desde o começo, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli agora está pressionado. O piloto da Marc VDS Kalex sofreu uma queda em Misano durante a quarta volta, quando liderava, e parou nos 223 pontos, apenas nove a mais que o suíço Thomas Lüthi (Intervetten Kalex), que terminou na segunda colocação.

Na Moto3, Joan Mir caminha a passos largos rumo ao título. O competidor da Leopard Honda tem 246 pontos, 61 a mais que o vice-líder, o italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda, que, no entanto, vem de vitória no GP de San Marino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo