Esporte

Jogadores mexicanos na Europa mostram apoio a vítimas do terremoto

20/09/2017 09h31

Madri, 20 set (EFE).- Vários mexicanos que defendem clubes europeus, como o meia Andrés Guardado e os atacantes Carlos Vela e Javier Hernández, se manifestaram pelas redes sociais para expressar solidariedade às vítimas e aos afetados pelo terremoto de 7,1 graus na escala Richter que atingiu o México na terça-feira.

Na Espanha, Guardado, do Betis, e Vela, da Real Sociedad, publicaram uma mensagem no Twitter com um pedido para que os seguidores rezem pelo país.

"Comovido com o que está acontecendo no meu México. Temos que nos unir para ajudar como possível. Muita força para todos! Força, México", disse Chicharito, do West Ham.

O atacante Raúl Jiménez, do Benfica, também utilizou as redes sociais para prestar solidariedade ao país natal.

"Este é o momento de estarmos mais unidos do que nunca e é hora de demonstrar o quão fortes somos lado a lado. Rezem pelo México", escreveu.

Os três mexicanos do Porto, Diego Reyes, Miguel Layún e Héctor Herrera, também estiveram ativos nas últimas horas nas redes sociais.

"Hoje, mais do que nunca temos que estar unidos. Muita força ao meu México querido, que mais uma vez fiquemos de pé. Sinto orgulho de ser mexicano. Aconteça o que acontecer, sempre estaremos de pé", comentou Reyes.

"Momentos difíceis nos fazem mostrar quem somos. A minha solidariedade a todo o meu país", expressou Layún em seu perfil no Twitter, pelo qual pediu informações sobre como fazer doações para ajudar as vítimas.

Em mensagem de apoio e admiração pelos gestos de solidariedade, Héctor Herrera se disse "muito comovido pela reação que as pessoas estão tendo" no México.

Na Itália, o zagueiro Héctor Moreno, que defende a Roma, também mandou força aos afetados. As mensagens também chegam da Bélgica, de onde o goleiro Guilhermo Ochoa, do Standard de Liège, buscou se informar sobre o ocorrido.

Fora da Europa, o atacante Giovani dos Santos, do Los Angeles Galaxy, se uniu às orações dos compatriotas.

"Espero de verdade que todos estejam bem, estou em oração junto à minha família por todos os meus irmãos mexicanos", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo