Topo

Morre Jake LaMotta, boxeador que inspirou filme "Touro Indomável"

20/09/2017 13h45

Miami (EUA), 20 set (EFE).- Jake LaMotta, boxeador americano interpretado por Robert De Niro no filme "Touro Indomável" e conhecido pela rivalidade nos ringues com Sugar Ray Robinson, morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos.

A filha do ex-boxeador, Christi LaMotta, comunicou a morte do pai através de uma mensagem publicada no Facebook. Outro membro da família confirmou ao site "TMZ" que Jake LaMotta morreu em um asilo de idosos por complicações de uma pneumonia.

Segundo o jornal "The Miami Herald", LaMotta vivia recentemente em Palm Garden, na cidade de Aventura, no norte de Miami.

Por sua vez, De Niro divulgou um breve comunicado sobre a morte do ex-boxeador: "Descansa em paz, campeão".

Nascido no Bronx, em Nova York, em uma família de origem italiana, LaMotta foi um dos boxeadores mais combativos da época, sendo campeão mundial na categoria peso médio.

A rivalidade com Sugar Ray Robinson, com quem lutou em seis oportunidades, perdendo cinco em delas, foi lendária.

A última dessas lutas, ocorrida em 14 de fevereiro de 1951 em Chicago, foi marcado pela resistência de LaMotta, que acabou derrotado, mas Robinson não conseguiu nocauteá-lo.

LaMotta publicou sua autobiografia "Touro Indomável: Minha História" em 1970. Dez anos depois, o diretor Martin Scorcese adaptou o livro para o cinema com Robert De Niro, que venceu o Oscar de melhor ator como protagonista do longa-metragem.