Topo

Napoli deslancha no 2º tempo, goleia e se mantém na ponta; Juve também vence

20/09/2017 19h41

Roma, 20 set (EFE).- O Napoli deu mais uma prova contundente de força nesta temporada ao golear a Lazio por 4 a 1 de virada em pleno Estádio Olímpico de Roma, com quatro gols no segundo tempo, e se manter na liderança do Campeonato Italiano, superando no saldo de gols a Juventus, que também venceu na quinta rodada.

O time de Nápoles e o de Turim mantiveram os 100% de aproveitamento, foram a 15 pontos e deixaram para trás a Inter de Milão, que na terça-feira empatou com o Bologna em 1 a 1 no estádio Renato Della'Ara e ficou nos 13, em terceiro lugar. Já os 'Biancocelesti', que vinham na cola, caíram para a sexta posição, com dez pontos, atrás também do Milan, com 12, e do Torino, que tem 11.

A Lazio conseguiu frear o futebol de toques rápidos dos 'Azzurri' no primeiro tempo com uma marcação forte e ainda marcaram um gol, com De Vrij, aos 29 minutos, e foram para o intervalo vencendo.

Entretanto, na segunda etapa, só deu Napoli, que balançou a rede três vezes em um período de cinco minutos, dos nove aos 14, com Koulibaly, Callejón e Mertens. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho converteu cobrança de pênalti e completou o placar elástico.

Jorginho foi o único jogador nascido no Brasil entre os titulares da equipe vencedora, enquanto o volante Allan entrou no decorrer do duelo. Na Lazio, o volante Lucas Leiva começou jogando, mas o zagueiro Wallace e o meia-atacante Felipe Anderson foram desfalques.

Com Alex Sandro e Douglas Costa no banco durante todo o jogo, a Juventus foi mais "econômica" nos gols, mas derrotou a Fiorentina por 1 a 0 no Allianz Stadium, em Turim. Quem balançou a rede foi Mandzukic, aos sete minutos do segundo tempo.

No San Siro, o Milan obteve a quarta vitória em cinco rodadas graças a dois gols de pênaltis, convertidos por Ricardo Rodríguez e Kessie. Os 'Rossoneri' levaram a melhor sobre a "caçula" Spal por 2 a 0.

O Torino, por sua vez, se aproveitou do mal momento da Udinese, que venceu apenas um jogo e perdeu os outros quatro, e fez 3 a 2 na Dacia Arena (antigo estádio Friuli). Já a Roma, sétima colocada e com uma partida a menos, visitou o também recém-promovido Benevento e goleou por 4 a 0, com dois gols de Dzeko e dois contra, um de Lucioni e outro de Venuti.