Topo

Flu marca no fim contra LDU, tira pedra do sapato e pega Fla na Sul-Americana

21/09/2017 21h24

Quito, 21 set (EFE).- O Fluminense ficou frente a frente com o seu maior pesadelo na década passada, a LDU de Quito reforçada pela altitude da capital equatoriana, e voltou a ser derrotado, desta vez por 2 a 1, mas se beneficiou do critério do gol fora de casa e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Flamengo.

Algoz do Tricolor nas finais da Taça Libertadores de 2008 e da própria Sul-Americana em 2009, a LDU abriu 2 a 0 nesta quinta no estádio Casa Blanca, e ia se classificando, já que perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Entretanto, nos minutos finais, Pedro descontou e garantiu a vaga do time carioca.

O Flu conseguiu se segurar no primeiro tempo e ainda teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Logo aos três de partida, Léo cobrou lateral diretamente para a área, Peu ganhou pelo alto e cabeceou no travessão.

Entretanto, na etapa final, a LDU soube se beneficiar a desorganização da marcação do time visitante e conseguiu os gols. O herói da campeã da Sul-Americana 2009 ia sendo o meia José Cevallos, filho do goleiro José Francisco Cevallos, que defendeu três pênaltis na decisão de 2008.

Aos 12 minutos, o meia cruzou da direita, Barcos aproveitou o erro da linha de impedimento e, livre, cabeceou para a rede. Logo depois, aos 15, em mais uma descida pela direita, para cima de Léo, Anderson Julio foi ao fundo e rolou para trás. De primeira, o próprio Cevallos bateu no canto direito e fez o segundo.

Tudo indicava que a LDU faria 3 a 0 no confronto histórico. O Fluminense criava pouco, e o goleiro Nazareno pouco trabalhava. Porém, aos 40 minutos, Gustavo Scarpa bateu escanteio por baixo da direita, Pedro chegou antes que a marcação e mandou para a rede.

Esta será a segunda vez que haverá Fla-Flu pela Sul-Americana. Em 2009, ano do vice-campeonato, o Tricolor empatou com Rubro-Negro duas vezes, em 0 a 0 e 1 a 1, mas se classificou por ter marcado um gol como visitante.