Topo

Zenit e Lokomotiv são eliminados da Copa da Rússia por times da 2ª divisão

21/09/2017 17h49

Redação Central, 21 set (EFE).- O Zenit São Petersburgo e o Lokomotiv Moscou, atual campeão, foram eliminados nesta quinta-feira na fase 16 avos de final da Copa da Rússia, após perderem para times da segunda divisão do país.

A equipe comandada pelo técnico italiano Roberto Mancini foi derrotada pelo Dínamo São Petersburgo por 3 a 2, na prorrogação. No jogo, disputado no estádio Petrovsky, o Zenit ficou com um a menos logo aos 10 minutos do primeiro tempo, devido a expulsão do zagueiro esloveno Miha Mevlja.

Depois disso, o time azul celeste precisou a buscar reação, pois sofreu dois gols no primeiro tempo, marcados pelo meia Artem Kulishev e o atacante Maksim Barsov. O meia argentino Leandro Paredes descontou aos 16 da etapa complementar, e o atacante Dmitry Poloz, no minuto seguinte, alcançaram a igualdade.

Kulishev, no entanto, apareceu de novo na prorrogação, convertendo cobrança de pênalti que resultou na classificação do menos badalado time de São Petersburgo.

O Lokomotiv deu adeus as chances de se sagrar bicampeão ao perder para o Krylia Sovetov, de maneira muito semelhante ao Zenit. Atuando fora de casa, a equipe de Moscou também foi derrotada por 3 a 2, na prorrogação.