Topo

Barcelona encarará caçula catalão, em fim de semana com encontro de 2 Zidane

22/09/2017 15h55

Madri, 22 set (EFE).- Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentará neste sábado o Girona, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, em que o técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, encarará o time do filho Enzo, do Alavés.

O time 'blaugrana' chegou aos 15 pontos nesta terça-feira, ao golear o Eibar por 6 a 1, com direito a quatro gols do meia-atacante argentino Lionel Messi. O volante Paulinho também foi balançar as redes, pela terceira partida seguida na competição.

O jogo deste sábado antecederá o encontro com o Sporting, em Portugal, pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, por isso, o técnico Ernesto Valverde poderá seguir fazer rotações na equipe titular, como já aconteceu contra o Eibar, em que o atacante uruguaio Luis Suárez, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o meia croata Ivan Rakitic foram preservados.

Rival do Barça nesta rodada, o Girona, do meia Douglas, ex-Vasco, disputa pela primeira vez na história a primeira divisão do Espanhol. Até o momento, a equipe, que é parceira do Manchester City, tem cinco pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela.

"É um jogo que o Girona tem marcado em vermelho no calendário, assim como nós. Eles estão aproveitando o fato de jogar na elite, e tem a intenção de ficar, já que estão jogando muito bem, principalmente, em casa", afirmou Ernesto Valverde, em entrevista coletiva.

No mesmo dia, o Real Madrid, oitavo, com oito pontos, também entrará em campo longe de seus domínios, após três tropeços seguidos no estádio Santiago Bernabéu. A equipe encarará o Alavés, que não conseguiu um empate sequer na competição e está na vice-lanterna.

Os campeões nacionais e europeus, que empataram em casa com Valencia e Levante, e depois perderam para o Betis, não contarão no jogo com Marcelo, os franceses Theo Hernández e Karim Benzema, o alemão Toni Kroos, e o croata Mateo Kovacic, todos lesionados.

As atenções do duelo no estádio Mendizorrotza estarão voltadas para o encontro de Zinedine Zidane com o filho Enzo, que está cedido pelo Real Madrid ao Alavés, e tem alternado aparições entre titular e presença no banco de reservas da equipe azul e branca.

"Terei mais emoções e sensações, mas não penso que irei disputar contra meu filho", disse o pai do meia.

A sétima rodada do Campeonato Espanhol será aberta na manhã deste sábado (hora de Brasília), com duelo entre Atlético de Madrid e Sevilla, no estádio Wanda Metropolitano, escolhido nessa semana como sede da final da Liga dos Campeões em 2019.

A equipe do meia brasileiro Paulo Henrique Ganso está na segunda colocação na competição, com 13 pontos, enquanto os 'Colchoneros', que contam com o lateral-esquerdo Filipe Luís, estão logo atrás na tabela, com 11 pontos. Ambos, inclusive, seguem invictos, após cinco compromissos disputados.

Outro confronto entre equipes bem posicionadas na tabela de classificação acontecerá neste domingo, com a Real Sociedad, sexta colocada, com nove pontos, recebendo o Valencia, que está dois lugares acima, com dois pontos a mais.

Na segunda-feira, o Levante, que está em quinto, com nove pontos, jogará em seus domínios com o Betis, que alcançou a sétima posição, com a mesma posição, com a vitória surpreendente sobre o Real Madrid.

No sábado, ainda jogam Málaga, último colocado, e Athletic Bilbao, décimo. No domingo, se enfrentam Espanyol, 16º, e Deportivo La Coruña, 18º; Getafe, 14º, e Villarreal, nono; Eibar, 13º, e Celta de Vigo, 17º; além de Las Palmas, 12º, e Leganés, 11º.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Atlético de Madrid - Sevilla.

Alavés - Real Madrid.

Málaga - Athletic Bilbao.

Girona - Barcelona.

Domingo.

Espanyol - Deportivo La Coruña.

Getafe - Villarreal.

Eibar - Celta de Vigo.

Las Palmas - Leganés.

Real Sociedad - Valencia.

Segunda-feira.

Betis - Levante.