Topo

City e United chegam igualados e de olho em se afastar do Chelsea no Inglês

22/09/2017 16h46

Londres, 22 set (EFE).- Idênticos na primeira posição do Campeonato Inglês em pontos, saldo de gols e gols marcados, Manchester City e Manchester United entrarão em campo neste fim de semana, de olho em manter a boa vantagem para o Chelsea, terceiro colocado na tabela.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola vem embalado por goleada sobre o Watford por 6 a 0. Agora, os 'Citizens' terão pela frente, no sábado, o Crystal Palace, que está na parte inversa da tabela, na última colocação, sem ter marcado qualquer ponto, em cinco partidas.

Com último resultado, o time azul de Manchester chegou a 13 pontos, com saldo positivo de 14, e 16 gols marcados. Os números são exatamente os mesmos do United, que goleou Everton por 4 a 0, no fim de semana, e, também no sábado, visitará no sábado o Southampton.

Os Diabos Vermelhos encararão rival que tenta entrar no bloco dos grandes nas últimas temporadas, mas que vem pecando pela irreguladidade. Nesta edição do Inglês, os 'Saints' aparecem na nona colocação, com oito pontos.

Terceiro colocado, o Chelsea tem dez pontos, três atrás de City e United, e joga de olho no tropeço dos concorrentes. O time londrino entrará em campo neste sábado, para visitar o Stoke City, que está na 13ª colocação, com cinco pontos.

Ainda no sábado, jogarão outros representantes da Inglaterra na Liga dos Campeões da Europa. Tottenham, quinto na tabela de classificação, com oito pontos, fará clássico londrino com o West Ham, que ocupa o 17º posto, com quatro.

Já o Liverpool, que está apenas na oitava posição, com oito pontos, terá pela frente o Leicester, que depois do título na temporada 2015/2016, volta a flertar com o rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com quatro pontos.

Surpresa da competição até o momento, o Newcastle aparece no quarto posto, com nove pontos. O time comandado pelo técnico espanhol Rafa Benítez visitará no domingo o recém-ascendido Brighton, que é apenas o 16º, com quatro pontos.

Na segunda-feira, o Arsenal, que disputa a Liga Europa, encerrará a sexta rodada, recebendo o West Bromwich, nono na tabela, com oito pontos. Os 'Gunners' estão apenas na 12ª colocação na competição, com sete pontos, mas vem de bom empate com o Chelsea no estádio Stamford Bridge.



Programação da sexta rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

West Ham - Tottenham.

Burnley - Huddersfield.

Everton-Bournemouth.

Manchester City - Crystal Palace.

Southampton - Manchester United.

Stoke City - Chelsea.

Swansea - Watford.

Leicester - Liverpool.

Domingo.

Brighton - Newcastle.

Segunda-feira.

Arsenal - West Bromwich.