Esporte

Borussia Dortmund goleia xará e aumenta folga na liderança do Alemão

23/09/2017 16h07

(Atualiza com resultado de Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach).

Berlim, 23 set (EFE).- O Borussia Dortmund atropelou o xará Borussia Mönchengladbach neste sábado, em casa, por 6 a 1 e aumentou a folga na liderança do Campeonato Alemão para dois pontos, agora para o Hoffenheim, que ultrapassou o Bayern de Munique ao superar o Schalke 04 por 2 a 0.

No Signal Iduna Park, os anfitriões largaram na frente aos 28 do primeiro tempo, com gol do atacante alemão Maximilian Philipp, que voltou a marcar dez minutos depois. O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fez o terceiro, aos 45, o quarto, aos 4, e mais tarde, aos 17 da etapa complementar.

Aos 31 do segundo tempo, o atacante alemão Lars Stindl fez o gol de honra do M'Gladbach, na primeira vez que as redes do Dortmund foram balançadas na competição. Ainda houve tempo para o volante alemão Julian Weigl, aos 34, fazer o sexto e fechar a goleada.

Com o resultado, o time aurinegro chegou aos 16 pontos, enquanto o xará tem oito, aparecendo no nono posto na tabela. A equipe azul e branca, que fecha a rodada no segundo posto, ultrapassou o Bayern, que chegou aos 13 ao empatar com o Wolfsburg em 2 a 2, na Allianz Arena.

O time comandado pelo jovem Julian Nagelsmann, de 30 anos, levou a melhor em seus domínios com gols marcados por meias alemães. Dennis Geiger abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Lukas Rupp garantiu os três pontos aos balançar as redes aos 48 da etapa complementar.

O Schalke 04, do veterano zagueiro Naldo, ex-Juventude, que ficou 90 minutos em campo, permanece com nove pontos na tabela de classificação, provisoriamente, ocupando a sétima colocação do campeonato.

Outro time que se deu bem neste sábado foi o atual campeão, RB Leipzig, que superou em casa Eintracht Frankfurt por 2 a 1, chegando assim aos dez pontos, subindo para a sexta posição, que daria vaga em competição continental na próxima temporada.

O atacante francês Jean-Kévin Augustin foi responsável por abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante alemão Timo Werner ampliou aos 22 da etapa complementar. O atacante croata Ante Rebic descontou dez minutos depois.

O Augsburg, por sua vez, perdeu chance de igualar a pontuação de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, ao empatar com o Stuttgart, fora de casa, em 0 a 0. A equipe, dessa forma, tem 11 pontos, se segurando, por enquanto, no quarto lugar.

O Mainz 05 deixou a zona de rebaixamento neste sábado, ao vencer, dentro de seus domínios, o Hertha Berlim por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante argentino Pablo de Blasis, convertendo pênalti, aos 9 minutos da etapa final.

No confronto envolvendo duas das piores equipes da competição até o momento, o Werder Bremen, penúltimo na tabela, empatou com o Freiburg, que está uma posição a cima, em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo