Topo

Coutinho volta a marcar, Liverpool vence Leicester e se recupera no Inglês

23/09/2017 16h11

(Corrige segundo parágrafo).

Redação Central, 23 set (EFE).- O meia Philippe Coutinho deu assistência e marcou o primeiro gol depois de passar período afastado do Liverpool, na vitória deste sábado sobre o Leicester por 3 a 2, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

O jogador, que tentou convencer a diretoria dos 'Reds' a negociá-lo com o Barcelona, perdeu algumas partidas alegando lesão nas costas, voltou e recuperou o lugar de titular. Hoje, aos 15 minutos do primeiro tempo serviu o atacante egípcio Mohamed Salah, que abriu o placar.

Pouco depois, aos 23, o próprio Coutinho balançou as redes, em bela cobrança de falta. Nos acréscimos da etapa inicial, o meia japonês Shinji Okazaki fez gol em jogada confusa, descontando para os 'Foxes'.

Na etapa complementar, o meia inglês Jordan Henderson fez o terceiro do Liverpool aos 23. No minuto seguinte, o centroavante inglês Jamie Vardy fez o segundo dos anfitriões. Aos 28, o camisa 9 teve nova oportunidade, em cobrança de pênalti que acabou defendida pelo goleiro Simon Mignolet.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 11 pontos, subindo provisoriamente para a quinta colocação, após começar a rodada no oitavo posto. Campeão da temporada 2015/2016, o Leicester segue lutando para ficar fora da zona de rebaixamento, em 16º, com quatro pontos apenas.