Topo

Juventus e Napoli vencem outra vez e seguem 100% no Italiano

23/09/2017 18h52

Roma, 23 set (EFE).- Juventus e Napoli bateram os jogos que fizeram neste sábado contra Torino e Spal, respectivamente, e seguem com aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano, em dia de vitória também para a Roma, que superou sem problemas a Udinese.

No clássico de Turim, brilhou mais uma vez a estrela do atacante argentino Paulo Dybala, que abriu e fechou a goleada por 4 a 0, com gols aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 46 da etapa complementar.

Antes do intervalo, aos 40, o meia bósnio Miralem Pjanic fez o segundo dos 'bianconeros'. Aos 17 minutos do segundo tempo, foi a vez do lateral-esquerdo Alex Sandro, recém-convocado por Tite para jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Chile, marcar.

Além do antigo jogador de Atlético Paranaense e Santos, a Juve contou hoje também com Douglas Costa. Ambos ficaram 90 minutos em campo, assim como o zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que defende o Torino.

Com a vitória, o atual campeão nacional foi a 18 pontos, tendo saldo de gols positivo de 15, dois a menos que o Napoli. O time do sul do país sofreu nsete sábado para superar a recém-ascendida Spal, fora de casa, por 3 a 2.

O meia Pasquale Schiattarella abriu o placar para os anfitriões aos 13 do primeiro tempo. No minuto seguinte, o atacante Lorenzo Insigne empatou. Na etapa complementar, aos 36, o meia-atacante espanhol José Callejón virou, mas, três minutos depois, o meia Federico Viviani deixou tudo igual.

Coube ao lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam dar números finais ao duelo e garantir a vitória ao time do volante Allan, que entrou no decorrer da partida, ao balançar as redes aos 38 minutos do segundo tempo.

No Estádio Olímpico, a Roma abriu a sexta rodada passando pela Udinese por 3 a 1. O atacante italiano Stephan El Shaarawy balançou as redes duas vezes, e o centroavante bósnio Edin Dzeko também marcou. O lateral-direito dinamarquês Jens Stryger Larsen marcou, nos acréscimos da etapa final, para os visitantes.