Topo

Tênis

Federer vence Kyrgios de virada e dá título da Copa Laver ao Time Europa

David W. Cerny/Reuters
Roger Federer vence Kyrgios em duelo com Time Europa Imagem: David W. Cerny/Reuters

Da EFE, em Praga

24/09/2017 15h45

Praga, 24 set (EFE).- O suíço Roger Federer suou muito a camisa para vencer, de virada, o australiano Nick Kyrgios, neste domingo, garantindo assim o título da primeira edição da Copa Laver, ao Time Europa, que superou o Time Mundo por 15 pontos a 9.

O atual número 2 do mundo passou pelo 20º colocado do ranking da ATP por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (6) e 11-9.

O jogo só poderia dar o inédito troféu aos europeus, já que o Time Mundo, se vencesse, no máximo, conseguiria forçar a realização de um decisivo jogo de duplas, de acordo com o regulamento da competição.

Depois do último ponto de Federer, os companheiros de Time Europa, entre eles o espanhol Rafael Nadal, não se contiveram, e invadiram a quadra para comemorar a vitória.

O torneio amistoso não contará para o ranking mundial da ATP. Os jogos do primeiro dia tiveram valor de um ponto, os do segundo valeram dois, e os de hoje valeram três.

Além de Federer e Nadal, jogaram pelo Time Europa o alemão Alexander Zverev, o croata Marin Cilic, o austríaco Dominic Thiem e o tcheco Tomas Berdych. O Time Mundo foi composto por Kyrgios, os americanos John Isner, Sam Querrey, Jack Sock e Frances Tiafoe, e o canadense Denis Shapovalov.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!