Topo

Inter de Milão marca no fim, bate Genoa e segue na cola de Napoli e Juventus

24/09/2017 18h24

(Atualiza com resultados de Sassuolo e Bologna, e Fiorentina e Atalanta).

Roma, 24 set (EFE).- A Inter de Milão sofreu neste domingo para bater o Genoa, em casa, por 1 a 0 obtido com gol nos minutos finais e assim segue na cola de Napoli e Juventus, que ontem mantiveram aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano, em dia de vitória da Lazio e derrota do Milan.

Os 'nerazzurri', que na rodada passada tropeçaram no Bologna, ficando no empate em um gol, só conseguiram alcançar o resultado positivo aos 42 da etapa complementar, quando o lateral-direito italiano Danilo D'Ambrosio balançou as redes.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Genoa ainda ficou com dois homens a menos, graças as expulsões do meia belga Stephane Omeonga e do meia-atacante marroquino Adel Taarabt.

A Inter, que teve o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Dalbert entre os titulares, chegaram assim aos 16 pontos. O Napoli, que superou a Spal por 3 a 2, e a Juventus, que goleou o Torino por 4 a 0, chegaram ontem aos 18.

O Genoa, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, já que tem apenas dois pontos, agora ocupando a 18ª colocação na tabela.

A Lazio, por sua vez, passou sem qualquer dificuldade pelo vice-lanterna Verona, vencendo fora de casa por 3 a 0. Com isso, a equipe da capital alcançou a marca de 13 pontos, e permanece na quarta posição.

O atacante italiano Ciro Immobile foi o responsável por iniciar a arrancada rumo a vitória, marcando aos 24 do primeiro tempo, cobrando pênalti, e, pouco depois, aos 40. O meia sérvio Adam Marusic fechou a conta aos 15 da etapa final.

No primeiro jogo do dia, o Milan voltou a decepcionar o torcedor, ao perder fora de casa para a Sampdoria por 2 a 0, seguindo estacionado nos 12 pontos, apenas um a mais que o adversário genovês, que permanece invicto na competição.

O atacante colombiano Duván Zapata se aproveitou de falha do primo, o zagueiro Cristian Zapata, e abriu o placar aos 27 da etapa final. O meia argentino Ricky Álvarez deu números finais ao duelo aos 46 do segundo tempo.

Em duelo entre equipes que tentam se aproximar do primeiro pelotão do Italiano, Fiorentina e Atalanta ficaram no 1 a 1, no estádio Artemio Franchi. O atacante italiano Federico Chiesa marcou para os anfitriões, e o meia suíço Remo Freuler igualou a favor dos visitantes.

O Chievo venceu neste domingo, fora de casa, o Cagliari por 2 a 0, aparecendo na décima posição. O atacante italiano Roberto Inglese e o atacante polonês Mariusz Stepinski marcaram os gols do time de Verona.

O Bologna ficou muito perto da metade de cima da tabela, em 11º, graças a vitória sobre o Sassuolo por 1 a 0, em jogo que atuou como visitante. O atacante nigeriano Orji Okwonkwo, de apenas 19 anos, foi o único a balançar as redes no jogo.

O Crotone deixou a zona de rebaixamento ao superar o lanterna Benevento, em seus domínios, por 2 a 0. O volante italiano Rolando Mandragora e o meia sueco Marcus Rohden foram os responsáveis por definir o placar.