Topo

Sampdoria vence o Milan e quebra tabu de 7 anos no Italiano

Sampdoria vence Milan pelo Campeonato Italiano - Simone Arveda/AP
Sampdoria vence Milan pelo Campeonato Italiano Imagem: Simone Arveda/AP

Da EFE, em Roma

24/09/2017 10h09

O colombiano Duván Zapata e o argentino Ricky Álvarez marcaram um gol cada neste domingo e garantiram a vitória da Sampdoria contra o Milan pelo Campeonato Italiano.

Há sete anos a Sampdoria não vencia o Milan no Estádio Luigi Ferraris, um triunfo que colocou a equipe na sexta posição da tabela, com 11 pontos, um a menos que o Milan, quinto colocado.

Apesar do 3-5-2 montado pelo técnico Vicenzo Montella, os 'rossoneros' sofreram muita pressão dos donos da casa e pouco ameaçaram o gol defendido Christian Puggioni. Os gols da Sampdoria, no entanto, só saíram no segundo tempo.

Zapata abriu o placar para os anfitriões aos 27 minutos da etapa final, aproveitando um erro de seu compatriota Cristian Zapata, zagueiro do Milan. Com o gol sofrido, os visitantes deram espaços para a Sampdoria contra-atacar, e Álvarez fechou a vitória aos 46, já nos acréscimos da partida.

O resultado afasta o Milan da briga pela liderança do Italiano. Com a derrota de hoje, a equipe fica seis pontos atrás de Juventus e Napoli, que dividem a ponta da tabela e venceram seus jogos ontem.

Já a Sampdoria, invicta no torneio, pode subir ainda mais. O time de Gênova tem um jogo a menos na competição, contra a Roma.