Topo

Knicks oficializam troca de Carmelo Anthony para o Oklahoma City Thunder

25/09/2017 18h01

Nova York, (EUA), 25 set (EFE).- O New York Knicks oficializou nesta segunda-feira a troca do ala Carmelo Anthony para o Oklahoma City Thunder pelo pivô turco Enes Kanter, do ala Doug McDermott, e os direitos de escolha do draft de 2018 via Chicago Bulls.

A chegada de Anthony torna a Conferência Oeste ainda mais competitiva, tornando o Thunder em um dos candidatos ao título, já que o ala formará um dos trios mais poderosos da liga ao lado do armador Russell Westbrook, atual Jogador Mais Valioso (MVP), e do ala Paul George, que também chegou à equipe nesta temporada.

O presidente de operações dos Knicks, Steve Mills, através de um comunicado oficial, destacou que a transferência foi boa para todas as partes e agradeceu Anthony pela contribuição à franquia nas sete temporadas que passou em Nova York.

"Agora nosso objetivo é nos focar no presente imediato e também no futuro para fazer uma equipe competitiva e vencedora com o novo começo que vamos empreender", destacou Mills.

Anthony, de 33 anos, deixa os Knicks como o sétimo maior pontuador da história da franquia, com 10.186 pontos, e o terceiro no ranking de melhor média de pontuação, 24,7 pontos por jogo.

Ele também é o recordista de pontos dos Knicks em uma única partida. Em 14 de janeiro de 2014, no Madison Square Garden, Anthony anotou 62 pontos na vitória sobre o Charlotte Bobcats.