Topo

Menino sobrevivente do terremoto recebe mensagens de Messi e outras estrelas

25/09/2017 19h55

Cidade do México, 25 set (EFE).- Um menino mexicano que sobreviveu ao terremoto da terça-feira passada, que deixou 324 mortos, chamou a atenção de estrelas do futebol mundial como Lionel Messi e Luis Suárez, do Barcelona, que o enviaram mensagens de incentivo por meio de vídeos.

Leonardo Farías, de oito anos, foi uma das dezenas de crianças que ficaram sob os escombros do colégio Enrique Rébsamen, situada ao sul da Cidade do México, que desabou após o terremoto de 7,1 graus na escala Richter.

O menino foi encontrado com sinais de vida um dia depois do tremor, mas com apenas 1% de chance de sobreviver, probabilidade que aumentou para 20% no CTI, onde está sedado.

Após ver o filho internado em um hospital na capital mexicana, a mãe do menino, Yanin Quintero, pediu para que jogadores do futebol mexicano e da Europa enviassem mensagens de incentivo ao menino, que é fã de futebol.

O zagueiro Rafa Márquez e os atacantes Oribe Peralta e Alan Pulido, que atuam no México, além de outros que jogam em Portugal, como o lateral-esquerdo Miguel Layún, o meia Héctor Herrera e os atacantes Jesús Corona e Raúl Jiménez foram os primeiros a enviar mensagens.

Também se uniram à iniciativa dos mexicanos o lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain; o volante chileno Arturo Vidal, do Bayern de Munique, o atacante uruguaio Luis Suárez e o jogador favorito do menino, o argentino Lionel Messi, que nesta segunda-feira o enviaram uma mensagem.

A tragédia do colégio também motivou gestos solidários de outros jogadores, como o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que enviou uma camisa para o menino Santiago Flores Mora, uma das vítimas do tremor.

Leticia Mora, tia do garoto, escreveu uma carta para que o atacante soubesse o quanto era idolatrado por seu sobrinho, que fazia aniversário no dia 21 de setembro e queria de presente uma bola e uma camisa do Real Madrid com o autógrafo de CR7. No domingo, Cristiano enviou uma camisa à família e com uma mensagem.

"Neste momento de dor, envio à família de Santiago e a todas as famílias que perderam seus entes queridos um enorme abraço", escreveu o português no Twitter, onde mostrou a camisa com a legenda: "Para meu fã número 1, Santiago".

O terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado às 13h14 (hora local; 15h14 em Brasília) da terça-feira passada, pouco antes do término do período escolar.

Segundo o balanço mais recente de vítimas, 324 pessoas perderam a vida na capital mexicana e em vários estados divisórios, onde centenas de casas e edifícios desabaram por conta do tremor.