Topo

Nelson Vivas renuncia e não é mais técnico do Defensa y Justicia

25/09/2017 20h19

Buenos Aires, 25 set (EFE).- O argentino Nelson Vivas renunciou nesta segunda-feira ao cargo de técnico do Defensa y Justicia, tornando-se o terceiro treinador a abandonar o posto em apenas quatro rodadas do Campeonato Argentino.

"Não é uma renúncia intempestiva e nem pelo lado futebolístico. Diego Lemme (filho do presidente do clube) se aproximou e me fez alguns comentários que são inadequados para o papel que cada um exerce. Invadiu a minha função e ultrapassou uma linha que tem a ver com o respeito", explicou Vivas à rádio "La Red".

De acordo com Vivas, Lemme o questionou sobre a escalação de alguns jogadores. No entanto, o filho do presidente negou as acusações ao canal "TyC Sports".

"Não houve uma reprovação, mas uma conversa para ver a situação de alguns jogadores. Ele não gostou e disse que não continuaria. Não houve volta atrás. Jamais tentamos escalar a equipe", sustentou.

O Defensa y Justicia perdeu por 3 a 1 para o Colón no último domingo e soma uma vitória, um empate e duas derrotas no Campeonato Argentino.

Antes de Vivas, os uruguaios Gustavo Matosas (Estudantes de La Plata) e Diego Aguirre (San Lorenzo) renunciaram aos respectivos cargos nesta edição do torneio.