Topo

"Estamos muito contentes com Paulinho", diz técnico do Barça

26/09/2017 15h51

Lisboa, 26 set (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu nesta terça-feira que houve quem não visse com bons olhos a convocação do volante Paulinho, mas destacou que o brasileiro vem respondendo dentro de campo com boas atuações com a camisa 'blaugrana'.

"Estamos muito contentes com Paulinho. É verdade que a princípio houve algumas dúvidas em relação à sua contratação, mas mais fora (do clube) que dentro. É algo que já aconteceu outras vezes com outros jogadores. Ele se integrou muito bem, e temos esperança de que nos dará muito mais", elogiou Valverde em entrevista coletiva prévia ao jogo desta quarta contra o Sporting, em Lisboa, pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

O Barça vem fazendo um bom começo de temporada. Apesar de ter perdido a Supercopa da Espanha para o rival Real Madrid, lidera o Campeonato Espanhol, além de ter estreado na 'Champions' batendo a Juventus por 3 a 0 no Camp Nou.

Apesar dos bons resultados, o treinador acredita que ainda é cedo para se falar em vencer as três competições que o time catalão disputa na temporada, o Espanhol, a Liga dos Campeões e a Copa do Rei.

"'Triplete'? Por agora, me contento em vencer o Sporting. Antes se falava em conquistar um título e agora se fala em 'tripletes' e 'sextetes' com uma velocidade...", ponderou.

Perguntado por uma possível marcação individual em Lionel Messi pelos 'Leões', como o Granada fez no último sábado, Valverde lembrou que já fez isso à frente do Athletic Bilbao e não teve muito sucesso.

"Eu uma vez fiz uma marcação homem a homem a Messi em uma final. Não deu muito certo, e não voltei a fazer. É preciso tentar levar vantagem se isso for feito outra vez, mas não vejo como uma vantagem para o adversário", declarou o técnico, que falou sobre as principais armas do adversário desta quarta.

"Temos que levar em conta Gelson Martins, Acuña, Bruno Fernandes, que chuta de fora da área e marca bonitos gols. William (Carvalho) os dá controle. Se Bas Dost jogar, ele é altíssimo, mas Doumbia é mais rápido. A velocidade de todos é perigosa", analisou.

Quem acompanhou Valverde na coletiva foi o lateral-direito Semedo, que deseja o fim das perguntas sobre Neymar. O brasileiro trocou o Barça pelo Paris Saint-Germain no mês passado por um valor recorde 222 milhões de euros. "Neymar foi embora, mas temos jogadores jovens que merecem confiança e que se aposte neles", salientou o português.