Topo

Harden e Paul afirmam que Rockets lutarão pelo título da NBA

26/09/2017 09h00

Sonia Salazar.

Houston (EUA), 26 set (EFE).- O Houston Rockets se apresentou para a nova temporada da NBA nesta terça-feira, com a presença do armador Chris Paul, principal contratação da equipe, com o objetivo declarado de lutar pelo título da liga.

Ninguém foi mais categórico do que o próprio Paul na afirmação, que deixou o Los Angeles Clippers como agente livre.

"Não sai dos Clippers pelo fato de mudar de equipe, o fiz porque quero conseguir um título da liga. Chegar aos Rockets para estar junto de James Harden e o quadro técnico dos Rockets era o ideal para isso", disse o armador aos jornalistas.

Paul também disse que os títulos não são conquistados nas salas de imprensa nem com os desejos, mas sim com muito trabalho.

"Tenho isso muito claro. Portanto, desde que eu assinei com os Rockets trabalharei duro para manter uma grande forma. Já pude trabalhar junto com Harden e com os demais já compartilhei outros tipos de eventos e viagens", destacou o armador, que elogiou o conceito de basquete ofensivo do técnico dos Rockets, Mike D'Antoni.

O armador destacou que era um "luxo" trabalhar sob o comando do D'Antoni pelos seus conhecimentos como profissional, além de sua qualidade como pessoa.

"Sabia a que tipo de organização estava chegando e a cada dia estou mais contente e satisfeito com a decisão que tomei. Não quer dizer que meus anos com os Clippers não foram positivos. Foram sim. Mas, no fim, não atingi as metas que me propus", completou Paul.

Por sua vez, Harden disse que os Rockets se reforçaram muito bem, não só com a chegada de Paul, mas também com as contratações para a comissão técnica, que colocaram o time na luta pelo título.

"Seguimos sendo uma equipe jovem, com uma grande quantidade de talento. Agora ter Paul como companheiro é o melhor que podia ocorrer. Como é lógico, devemos trabalhar duro na quadra, mas melhoramos em todas as facetas do jogo com os novos jogadores que chegaram", disse o ala-armador.

Harden afirmou estar preparado para superar os resultados da temporada passada e que não tem dúvidas de que serão uma equipe competitiva. Além disso, o craque dos Rockets colocou o Golden State Warriors, atual campeão, como time a ser batido.

"É o normal. Eles são os campeões e mantiveram todo o núcleo da equipe, mas agora estamos mais perto do que antes na hora de tentar superá-los", afirmou Harden.

Já o técnico Mike D'Antoni afirmou que não terá problemas na hora de encaixar Paul no esquema do jogo dos Rockets, que manteve outras peças importantes, como Trevor Ariza, Clint Capela e o brasileiro Nenê, que foi um importante reserva na última temporada.

"(Paul) é um grande jogador, que está no momento ideal para jogar basquete e tem pela frente os melhores anos da sua carreira. É um jogador completo, que não só marca e arma, mas também faz uma grande defesa. Isso será decisivo para nós", avaliou o treinador.