Topo

Aniversariante, Bernardi comanda 1º treino como técnico do Estudiantes

27/09/2017 21h12

Buenos Aires, 27 set (EFE).- No dia em que completa 40 anos de idade, Lucas Bernardi assumiu nesta quarta-feira o cargo de técnico do Estudiantes, após a demissão do uruguaio Gustavo Matosas, e disse que o seu objetivo é ajudar os jogadores a darem o seu melhor dentro de campo.

"O rótulo quem dão são os jogadores e não o treinador. O importante não são os meus desejos, mas sim o dos jogadores", declarou Bernardi em entrevista coletiva depois de assinar contrato válido até dezembro de 2018.

Os 'Pinchas' foram eliminados ainda na fase de grupos da Taça Libertadores e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, além de ter sido vice-campeão argentino na temporada 2016/2017. Na atual campanha, porém, o começo foi ruim, e Matosas acabou pedindo demissão no último dia 17.

"Os jogadores vão encontrar um técnico trabalhador. Vou trazer de volta a confiança com trabalho. É um grande passo na minha carreira porque estou representando um escudo que tem muita história. O meu objetivo é tirar o máximo dos jogadores", destacou.

Bernardi comandou um treino do Estudiantes pela primeira vez nesta quarta, de olho na partida contra o Temperley, no próximo sábado, pela quinta rodada do Argentino.

O ex-meia iniciou a carreira de técnico à frente do Newell's Old Boys, em 2015. No ano seguinte, teve uma passagem relâmpago pelo Arsenal de Sarandí, trabalhando em apenas cinco jogos, e depois dirigiu o Godoy Cruz.

"Eu me considero um técnico em formação, sempre estou estudando. Chego para tentar potencializar o que vinha sendo bem feito e solucionar o que não estava bom", disse.