Topo

Brasileiro marca gol histórico para o Qarabag na Champions, mas Roma vence

27/09/2017 16h18

Baku (Azerbaijão), 27 set (EFE).- O Qarabag marcou nesta quarta-feira o primeiro gol da história de uma equipe do Azerbaijão na fase de grupos da Liga dos Campeões, graças ao brasileiro Pedro Henrique, mas mesmo assim a Roma levou a melhor na partida disputada no Estádio Olímpico de Baku com uma vitória por 2 a 1.

Os 'Giallorossi' abriram 2 a 0 com apenas 15 minutos de partida, encaminhando o bom resultado. Aos sete, a zaga afastou apenas parcialmente depois do chuveirinho, Pellegrini recolheu na meia direita e devolveu para a área. Manolas se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

Aos 15, a equipe italiana ampliou em bonita linha de passe. A bola foi de pé em pé até chegar a El Shaarawy, que tocou por elevação até Dzeko. O matador bósnio dominou no peito e fuzilou o goleiro Sehic.

O gol histórico a favor do Qarabag foi marcado aos 29. Gonalons cochilou na saída de bola e perdeu para Ndlovu, que rolou até Pedro Henrique. O ex-jogador de Caxias, Rennes e PAOK Salônica, ao qual ainda está vinculado, bateu firme e superou o compatriota Alisson, da seleção.

Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima e "acampou" no campo de ataque, mas errou bastante no último passe e na finalização. Apesar do sufoco, Alisson não fez muitas defesas.

Além de Pedro Henrique, o Qarabag contou com outro atleta nascido no Brasil, o meia-atacante Richard Almeida, naturalizado azerbaijano. Na Roma, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus foram titulares.

Com a vitória, o time italiano assumiu provisoriamente a liderança do grupo C da Liga dos Campeões, com quatro pontos, contra três do Chelsea e um do Atlético de Madrid. Essas duas equipes se enfrentarão ainda hoje na capital espanhola. O campeão do Azerbaijão ainda não pontuou.