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Conmebol acerta mínimo de US$ 1,4 bi por venda de torneios de clubes até 2022

27/09/2017 19h58

Bogotá, 27 set (EFE).- A Conmebol anunciou nesta quarta-feira após reunião em Bogotá que o consórcio IMG & Perform comercializará os torneios de clubes da entidade entre 2019 e 2022 e arrecadarão um mínimo de US$ 1,4 bilhão para a entidade.

"O acordo com o consórcio vencedor, IMG & Perform, garante um mínimo de US$ 1,4 bilhão em quatro anos para as competições interclubes", declarou o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, em entrevista coletiva na capital colombiana.

O dirigente detalhou que o grupo escolhido ficará encarregado da comercialização da Taça Libertadores, da Copa Sul-americana e da Recopa Sul-Americana, entre outros. O acerto abrange também os torneios femininos e o futebol de areia.

Domínguez, que assumiu a presidência da Conmebol em 2016, lembrou que em 2015 a Libertadores rendia apenas US$ 12 milhões em toda a competição, cifra que a partir do 2019 será, no mínimo, de US$ 350 milhões.

"Este contrato representa um enorme avanço para o nosso objetivo estratégico de gerar mais valor para o desenvolvimento e crescimento do futebol sul-americano. Acreditamos em coisas grandes, fizemos tudo bem feito, e hoje obtivemos um grande resultado, já que o mínimo garantido representa mais que o dobro do lucro do ciclo comercial anterior", destacou o dirigente.

O presidente da Conmebol salientou também que o consórcio vencedor já trabalha com o Campeonato Inglês, a Nascar e a NBA e que conta com a capacidade provada para otimizar os investimentos oriundos das competição de clubes da Conmebol.

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