Topo

Técnico do Barcelona-EQU se diz otimista para mata-mata contra o Grêmio

Guillermo Almada é o técnico do Barcelona-EQU - Marcello Zambrana/AGIF
Guillermo Almada é o técnico do Barcelona-EQU Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 20h38

Guayaquil (Equador), 27 set (EFE).- O técnico do Barcelona de Guayaquil, Guillermo Almada, se mostrou confiante na capacidade de sua equipe de eliminar o Grêmio e disputar a final da Taça Libertadores pela segunda vez na história, 19 anos depois do vice-campeonato diante do Vasco.

"Sou otimista por natureza. Acredito nos jogadores porque temos um grande elenco, os vejo trabalhar diariamente com suas convicções. A gente sabe que o adversário será muito difícil, não há dúvida, mas acredito firmemente que podemos levar a melhor na eliminatória", declarou o treinador à Agência Efe.

Não é a primeira vez nesta Libertadores que Almada demonstra seu otimismo. No último dia 17, antes da viagem para São Paulo, disse ter certeza de que os 'Canarios' se classificariam para as semifinais mesmo depois de ter apenas empatado com o Santos em Guayaquil. A vaga entre os quatro melhores foi obtida com um triunfo por 1 a 0 sobre o Peixe em plena Vila Belmiro.

"O meu coração e o meu planejamento me dizem que vamos nos classificar. Venho acreditando nisso, venho sendo otimista como na fase anterior", acrescentou.

O técnico uruguaio lembrou que o Barcelona sempre foi visto como azarão, desde a fase de grupos, em que liderou uma chave com Botafogo, Estudiantes e o atual campeão Atlético Nacional, até o mata-mata, em que deixou para trás também o Palmeiras.

"Éramos os caçulas, diziam que íamos ser eliminados pelo poderio de Estudiantes, Nacional e Botafogo, mas nos classificamos", recordou.

Por fim, Almada afirmou que o Grêmio conta com grandes individualidades, mas também um grande futebol coletivo, mas ressaltou que não falta otimismo e confiança na equipe equatoriana. EFE