Esporte

Arsenal passa fácil pelo BATE Borisov e segue 100% na Liga Europa

28/09/2017 16h15

Redação Central, 28 set (EFE).- O Arsenal bateu sem dificuldades nesta quinta-feira o BATE Borisov por 4 a 2, em Belarus, abrindo confortável vantagem no grupo H da Liga Europa, enquanto Lazio, Nice e Zenit São Petersburgo conquistaram importantes vitórias, e o Olympique de Marselha sofreu a primeira derrota.

Os 'Gunners', com muitos reservas e jovens das divisões de base, começou a partida de maneira fulminante. O atacante inglês Theo Walcott balançou as redes duas vezes, aos 9 e aos 22. Pouco depois, aos 25, o zagueiro inglês Rob Holding fez o terceiro. Aos 28, meia montenegrino Mirko Ivanic fez o primeiro dos anfitriões.

Depois do intervalo, logo aos 4, o centroavante francês Olivier Giroud fez de pênalti e chegou a 100 gols com a camisa dos 'Gunners'. Aos 22, o atacante cazaque naturalizado bielorrusso Mikhail Gordeichuk deu números finais ao duelo.

No outro jogo da chave, o Estrela Vermelha superou o Colônia, na casa do adversário, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante ganês Richmond Boakye, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Arsenal lidera isoladamente o grupo H, com seis pontos, com dois a mais que a equipe da Sérvia. Os dois clubes se enfrentarão na terceira rodada, em mais um compromisso dos 'Gunners' como visitante. O BATE tem um ponto, e o Colônia nenhum.

Pelo grupo K, a Lazio passou com tranquilidade pelo Zulte-Waregem, da Polônia, por 2 a 0, no Estádio Olímpico. O atacante equatoriano Felipe Caicedo, aos 18 minutos do primeiro tempo, e o atacante italiano Ciro Immobile, aos 45 da etapa final, marcaram os gols do jogo.

O time italiano tem agora os mesmos seis pontos do Nice, que hoje superou o Vitesse por 3 a 0, em partida que ficou cerca de 20 minutos paralisada por falta de luz. Os artilheiros da noite foram dois jovens e promissores atacantes franceses Alassane Plea, que balançou as redes duas vezes, e Allan Saint-Maximin.

No grupo L, o Zenit São Petersburgo chegou a 100% de aproveitamento, ao vencer a Real Sociedad por 3 a 1, em casa. O atacante russo Aleksandr Kokorin fez dois gols, enquanto o meia argentino Emiliano Rigoni marcou uma vez. O zagueiro espanhol Diego Llorente descontou.

Pela mesma chave, o Rosenborg alcançou os primeiros três pontos ao bater em casa o Vardar por 3 a 1. O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, cobrando pênalti, abriu o caminho da vitória dos anfitriões. O meia brasileiro Juan Felipe fez o gol de honra dos visitantes.

Já o Red Bull Salzburg, do zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo, assumiu a ponta do grupo I, ao derrotar em seus domínios o Olympique de Marselha, do volante Luiz Gustavo, que já defendeu a seleção, por 1 a 0, graças a gol do atacante israelense Moanes Dabour. Pela mesma chave, o Konyaspor bateu o Vitória de Guimarães por 2 a 1, na Turquia.

No grupo J, o Ostersunds, da Suécia, surpreendeu de novo e está na ponta isolada, após passar pelo Hertha Berlim por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia iraniano Brwa Nouri, aos 22 da primeira etapa, cobrando pênalti.

O time alemão divide a lanterna da chave com o Athletic Bilbao, que hoje caiu diante do Zorya, da Ucrânia, por 1 a 0. O volante ucraniano Igor Kharatin foi responsável por decretar a primeira derrota do time basco na competição.

O Steaua Bucareste assumiu a liderança isolada do grupo G, graças a vitória sobre o Lugano, fora de casa, por 2 a 1. O lateral-esquerdo brasileiro Júnior Morais deu números finais ao duelo. No outro jogo da chave, o Viktoria Plzen derrotou o Hapoel Be'er Sheva por 3 a 1.

Mais cedo, em partida isolada pelo grupo A, que ainda hoje terá encontro entre Maccabi Tel Aviv e Villarreal, Astana e Slavia Praga empataram em 1 a 1, no Cazaquistão. O zagueiro camaronês Michael Ngadeu-Ngadjui abriu o placar para os visitantes, e o meia croata Marin Tomasov igualou para os donos da casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo