Topo

Barça busca seguir 100% no Espanhol contra rival que estreará novo técnico

28/09/2017 13h40

Madri, 28 set (EFE).- O Barcelona, único time que manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, receberá neste domingo o Las Palmas, que estreará técnico novo, no mesmo dia em que o Real Madrid tentará voltar a vencer em casa, após três tropeços, em duelo com o Espanyol.

O time catalão está com 18 pontos, já quatro a frente do Atlético de Madrid, que visitará no sábado o Leganés. Nesta quarta-feira, os comandados por Ernesto Valverde ainda venceram o Sporting, pelo grupo D da Liga dos Campeões da Europa, por 1 a 0, assumindo a ponta isolada da chave.

O rival do Barça, por sua vez, ocupa a 15ª colocação na tabela, com seis pontos. Com a derrota para o Leganés, em casa, por 2 a 0, o técnico Manolo Márquez pediu demissão e foi substituído por Pako Ayestarán, ex-Valencia, que estreará encarando o líder no estádio Camp Nou.

O Real Madrid, por sua vez, vem de empate com Valencia e Levante, e perdeu para o Betis, nos três últimos jogos disputados pela competição no estádio Santiago Bernabéu. Agora, o sexto colocado na tabela, com 11 pontos, tentará buscar os três pontos no jogo com o Espanyol.

O time catalão vai buscando se recuperar de péssimo começo na disputa. Nas últimas três rodadas, a equipe do zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, e do atacante brasileiro Léo Baptistão, marcou sete pontos, chegando a oito, ocupando assim a 12ª posição.

Segundo no campeonato, o Atlético de Madrid visitará o Leganés, sétimo, com dez pontos, de olho na reabilitação. Os comandados pelo argentino Diego Simeone vêm de derrota para o Chelsea por 2 a 1, pelo grupo C da 'Champions', no primeiro jogo no estádio Wanda Metropolitano.

O Sevilla, terceiro, com 13 pontos, fará duelo de representantes da comunidade da Andaluzia, no sábado, com o Málaga, depois de boa vitória sobre o Maribor, pelo grupo E da Liga dos Campeões. O time azul e branco, por sua vez, faz péssia campanha no Espanhol, com um ponto marcado em seis jogos.

Na primeira boa campanha em alguns anos, o Valencia, quarto na competição, com 12 pontos, receberá no domingo o Athletic Bilbao, 11º. O Betis, que aparece em quinto, com a mesma pontuação do time de Neto e Gabriel Paulista, visitará no mesmo dia a Real Sociedad, que aparece no oitavo posto.

O Villarreal, assim como o Las Palmas, também estreará técnico nesta rodada, em que pegará o Eibar, domingo, em casa. Javier Calleja, que comandava a equipe B, substituirá Fran Escribá, demitido por causa da má campanha do Submarino Amarelo, 14º, com sete pontos.



Programação da sétima rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Celta de Vigo - Girona.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Getafe.

Sevilla - Málaga.

Levante - Alavés.

Leganés - Atlético de Madrid.

Domingo.

Real Sociedad - Betis.

Barcelona - Las Palmas.

Villarreal - Eibar.

Valencia - Athletic Bilbao.

Real Madrid - Espanyol.